Interrupções impedem que você alcance suas metas, objetivos e sonhos!

28/07/2019

O tempo é o recurso mais democrático e talvez o mais valioso que temos, ou seja, todas as pessoas têm 24 horas por dia, o que muda é o que fazemos com as nossas 24 horas. É importante lembrar que nunca sabemos qual será o exato momento em que esse tempo acaba. Eu sempre costumo perguntar:  se você tivesse apenas 24 horas de vida, o que você gostaria de fazer nesse tempo? 

O fato é que hoje as pessoas vivem na correria, nem sempre conseguem ter tempo para o que é mais importante na vida delas, acabam esquecendo as prioridades e é exatamente por isso que inúmeras pessoas não conseguem realizar seus objetivos e não chegam onde gostariam de chegar, inúmeros sonhos ficam pelo caminho, e ainda, muitas não conseguem entender que desperdiçam tempo com coisas fúteis e/ou que não agregam valor. A grande questão que está por trás de tudo isso é que muitas pessoas não tem metas claras e/ou vivem em ambientes desorganizados, são interrompidas diariamente e nem mesmo sabem como lidar com tudo isso.

Recentemente fiz uma pesquisa e quando questionei sobre qual era a maior dificuldade para gerenciar o tempo, eis que o resultado me surpreendeu: 28% dos participantes informaram que não sabem lidar com interrupções. Por outro lado, temos evidências de várias pesquisas, mas também é possível fazer um teste prático, de que quando somos interrompidos demoramos em média de 11  a 15 minutos para retornarmos a nossa atividade, ou seja, imagine que você fosse interrompido três vezes durante um dia de trabalho, quanto tempo você teria desperdiçado? Eu mesma já fiz esse teste e percebi na prática que às vezes isso representa praticamente um turno de trabalho.

O fato é que lidar com interrupções tem relação direta com organização (você comanda a sua agenda e/ou deixa as pessoas comandarem?), layout (o seu ambiente de trabalho é planejado para que você tenha mais foco?), saber dizer não (você tem dificuldades de dizer não e deixa que as pessoas ocupem o seu precioso tempo?). 

No meu curso de Gestão do Tempo e Produtividade eu ensino técnicas e ferramentas que podem ajudar você e a sua empresa a lidarem melhor com as interrupções, e isso significa que você saberá como se organizar para realizar o que é prioridade com resultados reais para a sua vida pessoal e profissional. Muitas pessoas pensam que não precisam aprender técnicas e ferramentas para gerenciar o tempo, consequentemente são escravas do próprio tempo, acabam trabalhando muito, mas nem sempre chegam onde querem chegar. 

Quer ser mais produtivo? Conheça o nosso treinamento Gestão do Tempo e Produtividade (a nossa última turma presencial de 2019 já está confirmada).

Interrupções impedem que você alcance suas metas, objetivos e sonhos!

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?