9 TEDS para aprimorar a sua habilidade de comunicação

21/07/2020

Quando você se encontra numa posição de liderança, precisa acostumar-se com a necessidade de apresentar as suas ideias, aprender a influenciar pessoas, saber dizer não nos momentos certos, e ainda, em momentos como esse de pandemia, é importante comunicar-se de modo a motivar e engajar os profissionais da sua equipe.

Por isso, resolvi fazer uma seleção de TEDS com dicas práticas que você pode aplicar para aprimorar a sua comunicação.

1. Julian Treasure – Como falar de forma que as pessoas queiram ouvir?

Esse é um dos meus preferidos. Nessa palestra Julian proporciona dicas valiosas de como ser ouvido pelo público, traz técnicas de fala e de preparo vocal. Vale a pena fazer os exercícios propostos, fazem muita diferença no momento de fazer uma apresentação ou palestra.

2. Seth Godin – Como arranjar ideias para espalhar

Seth é uma das grandes referências do marketing e nesse TED traz insights de como encontrar ideias que se espalham facilmente. Em muitos momentos precisamos utilizar a abordagem de marketing para influenciar e persuadir pessoas. 

3. Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é

Já tive a oportunidade de assistir Amy Cudy num congresso, é fantástica, traz de uma forma bem clara e objetiva como nossa linguagem corporal afeta as pessoas que nos cercam, bem como a nós mesmos. Amy fez várias pesquisas para mostrar como nossa postura influencia nos nossos resultados, em resumo se o nosso corpo muda, nossa mente muda também.

4. Laura Trice – Lembre-se de agradecer

Parece muito simples, Laura enfatiza a importância de agradecer e de ser agradecido. Laura enfatiza ainda a necessidade de deixar o outro saber quando estamos esperando um agradecimento ou elogio. 

5. Megan Washington - Por que eu vivo em pavor mortal de falar em público

Megan é uma das cantoras e compositoras mais importantes da Austrália. Desde a infância, ela tem aprendido técnicas para lidar com sua gagueira, como enganar seu próprio cérebro, evitar palavras que ela tem dificuldade em pronunciar e, é claro, cantar.

6. Melissa Marshall - Fale comigo como um “nerd”

Melissa Marshall é professora de Comunicação na Penn State University. Nessa palestra Melissa trabalha as habilidades de comunicação para que o compartilhamento de experiências e informações sejam realizados de uma forma mais efetiva, inclusive ela comenta sobre reflexões que fez sobre os problemas que engenheiros e cientistas têm para serem compreendidos pelos leigos ao explanarem suas ideias e descobertas.

7. Joe Kowan – Como venci o medo de palco

Joe traz a sua própria experiência, mostra como venceu o medo do palco, mãos suando e pernas tremendo... Joe criou uma forma própria para ter coragem e vencer o medo que o aterrorizava. 

8. Will Stephen – Como parecer inteligente em uma palestra

Em apenas 6 minutos Will mostra como discorrer sobre um tema aleatório, apenas utilizando as técnicas mais utilizadas por palestrantes renomados. Nas entrelinhas ficam evidentes as principais dicas de como falar em público.

9. Nancy Duarte – A estrutura secreta das grandes palestras

Nancy é especialista em apresentações, é CEO da Duarte Inc., maior empresa de design do Vale do Silício, que já criou milhares de apresentações para grandes organizações. Nessa palestra Nancy traz dicas práticas de como fazer uma boa apresentação a partir de uma estrutura básica que se repete em discursos famosos.

 

Quer se tornar um grande líder? Participe do Programa de Desenvolvimento de Líderes e Gestores da MKF. Inscrições no link: https://www.mkfsolucoes.com.br/treinamentos/inscricoes-abertas/programa-de-desenvolvimento-de-lideres-e-gestores.html

 

 

9 TEDS para aprimorar a sua habilidade de comunicação

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?