Quatro táticas para gerenciar melhor o seu tempo no ambiente corporativo

12/05/2018

Mais do que nunca o mundo corporativo busca profissionais que saibam gerenciar o tempo e entregar efetivamente os resultados necessários. Para tanto, os profissionais precisam se tornar cada vez mais produtivos por meio do uso de técnicas ou ferramentas, e ainda, evidenciar os resultados atingidos. Desta forma, compartilhamos abaixo quatro táticas para gerenciar melhor o tempo no ambiente corporativo.

1. Defina as prioridades

Muitas pessoas cometem o erro de procrastinar, e vão adiando algumas tarefas. Geralmente, as pessoas adiam as tarefas mais díficeis. Por isso, caso você tenha alguma atividade muito díficil para ser feita, comece logo. Quando você concluir essa atividade mais díficil, o seu cérebro irá liberar endorfina, que fará com que você se sinta bem e feliz. Também recomendo que você tenha uma lista com as prioridades (de 3 a 5 no máximo), pois isso fará com que você saiba exatamente o que precisa ser feito no dia.

2. Desenvolva a autonomia e a delegação

Um dos maiores problemas das pessoas é a sobrecarga de atividades, por isso é preciso proporcionar atuonomia para as pessoas e delegar as atividades. A delegação deve ser um processo responsável, ou seja, você só deve delegar aquilo que realmente será um desafio para a outra pessoa, e ainda, que seja feito um acompanhamento para checagem dos resultados.

3. Gerencie as atividades / trabalho e faça pequenas pausas

A quantidade de horas que passamos em frente ao computador não necessariamente significa produtividade, por isso é preciso saber gerenciar o trabalho e ter pequenas pausas no dia para oxigenar o cérebro e renovar a energia. Organize uma lista, mural e/ou utiliza um aplicativo com as prioridades e a cada tarefa cumprida comemore.

4. Utilize ferramentas para gerenciar o tempo

Diante de tantas informações e uma enorme quantidade de atividades, muitas pessoas acabam perdendo o foco, e logo não obtém o resultado que deveriam obter. Desta forma, muitas pessoas precisam de ferramenta práticas para evitar a perda de foco, e consequentemente, de tempo. No curso de Gestão do Tempo e Produtividade proporcionamos diversas dicas de ferramentas e técnicas que você pode aplicar e ter melhores resultados.

 

Quatro táticas para gerenciar melhor o seu tempo no ambiente corporativo

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?