Quais as atividades você pode fazer em época de Coronavírus?

19/03/2020

O mundo está abalado com a situação do Coronavírus e muitas empresas e profissionais têm adotado medidas para evitar a proliferação do vírus. Nesse momento muitas empresas irão fechar suas portas por um tempo até que a situação esteja normalizada e provavelmente os profissionais sentirão o impacto tanto de forma emocional quanto nos aspectos financeiros, e foi por isso que decidimos escrever esse artigo com ideias de atividades que você pode fazer enquanto é necessário se recolher:

1. Elabore o seu planejamento de vida pessoal e profissional: eu costumo falar muito sobre o planejamento de vida pessoal e profissional e sei que a maioria das pessoas não têm um plano por escrito. Que tal escrever qual é o seu grande objetivo, suas metas pessoais e profissionais, estratégias e o passo a passo para você executar tudo o que você quer executar? O plano não precisa contemplar somente bens materiais, mas também experiências que você queira viver e/ou conquistas que vão além do que o dinheiro pode comprar. Somente 3% da população mundial tem um planejamento de vida pessoal e profissional, e esses costumam realizar 10 x mais.

2. Organize as suas finanças: aproveite o tempo para avaliar como estão as suas finanças e como você pode otimizar os seus custos e potencializar as suas receitas depois que a pandemia passar. Esse é um momento que pode ser utilizado para a ampliação da consciência.

3. Dedique-se a cuidar de você: que tal tirar um tempo para separar receitas e preparar os seus alimentos em casa, sentindo o sabor da comida, aproveitando para criar outros pratos e vivenciar essa experiência com calma. Outra dica é você aprender a meditar, conectar-se com o seu eu interior e elevar os seus pensamentos para que você possa se sentir melhor independente da situação que estamos vivendo.

4. Invista em leituras e cursos on-line: muitas pessoas deixam de investir em épocas turbulentas como essa, mas sabemos que logo logo haverá uma retomada e os profissionais precisam estar preparados. Então, esse é o momento de você tirar um tempo para você ler os livros que estão guardados e/ou mesmo os arquivos on-line que muitas editoras estão disponibilizando e/ou ainda, aproveitar para fazer cursos on-line gratuitos e/ou pagos. A MKF disponibiliza replay da aula gratuita de endomarketing, mas também têm cursos on-line disponíveis, entre em contato conosco para saber mais.

6. Assista bons filmes com mensagens positivas: procure assistir filmes que tenham mensagens positivas e que possam elevar a sua energia.

7. Desenvolva competências sócio-emocionais: que tal praticar a empatia, realizar alguns exercícios para fortalecer a sua inteligência emocional? Se houver um grande número de compartilhamento desse artigo, vamos fazer uma aula ao vivo, on-line e gratuita com dicas para todos vocês.

8. Aprenda uma nova atividade e/ou desenvolva outras habilidades: nesse momento onde muitas pessoas não têm a opção de home office, algumas podem ficar entendiadas, logo sugerimos o desenvolvimento de novas habilidades, por exemplo, desenhar, pintar, aprender um novo idioma, entre outras opções. 

9. Aproveite o tempo com os filhos: faça brincadeiras diferentes, faça um bolo com as crianças, brinque de pintar, escrever, aproveite para ler livros para os seus filhos ou até mesmo inventar histórias...

10. Crie um espaço de home office: comece a aprender a trabalhar em home office, identifique quais as melhores técnicas para elevar o seu eixo e o que você pode fazer para potencializar os teus resultados.

Lembre-se: tudo isso vai passar e todos nós vamos sair com grandes lições!

Artigo escrito por Flávia C. Bernardi

Quais as atividades você pode fazer em época de Coronavírus?

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?