Você já ouviu falar sobre podcast? O podcast geralmente é um conteúdo disponibilizado no formato de áudio, disponibilizando no Spotify, iTunes entre outros. Basicamente é como se fosse um programa de rádio sobre determinado assunto, dividido em episódios. Antigamente utilizávamos a rádio interna e hoje é possível desenvolver um podcast para divulgar informações importantes, conectar os profissionais da empresa, mesmo aqueles que atuam em unidades distintas e/ou até mesmo aqueles que não têm uma base fixa.
Como você pode implementar o podcast do zero?
Um dos artigos da Você S.A cita alguns exemplos de empresas já estão utilizando o podcast como um canal de comunicação interna, por exemplo, a Novartis, cujo objetivo do podcast é aproveitar o tempo de deslocamento dos profissionais que visitam médicos e operadoras de saúde. Os programas têm duração de 10 minutos e outros mais curtos de 3 minutos, e os conteúdos envolvem mesas-redondas com líderes, dicas de profissionais que estão em trânsito constante etc. A Mapfre é outro exemplo citado no artigo, inicialmente lançou cinco episódios de 30 minutos com entrevistas com profissionais sobre inovação, e deu tão certo, que fez uma segunda série de episódios com o tema planejamento estratégico da empresa para 2021.
Você gostou desse artigo? Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram.
Se quiser dar um up na sua carreira e obter mais conhecimentos sobre Endomarketing, faça o curso Endomarketing na Prática: http://www.endomarketingnapratica.com.br