Inverno e endomarketing: ideias para você aplicar

22/06/2020

O inverno chegou e com ele podemos incentivar ações de responsabilidade social e atividades de voluntariado para ajudar as pessoas carentes que mais precisam. Além disso, o período remete para aumentar os cuidados com a saúde.

Nesse sentido, o endomarketing pode ser peça chave no sentido de desenvolver campanhas específicas para aumentar a integração, bem como as trocas de experiências entre as pessoas. 

Segue dicas e ideias para você aplicar na sua empresa:

  • Campanha do agasalho ou de donativos: pode inclusive funcionar no formato de drive trhu para evitar aglomerações e/ou riscos relacionados à pandemia. Os profissionais da equipe podem trocar as doações por mimos com a marca da empresa. 
  • Campanha do agasalho por equipe: que tal criar uma competição saudável onde cada equipe se organiza, faz as arrecadações e doações para entidades que auxiliam pessoas carentes? A equipe vencedora pode receber algum tipo de premiação.
  • Inverno do bem: que tal organizar a equipe para produzir e entregar "sopas" para pessoas carentes? Com essa simples ação você pode desenvolver a solidariedade e ainda, estimular o trabalho em equipe. A equipe escolhe a receita, organiza a produção e a distribuição.
  • Arrecadar dinheiro para doar: que tal espalhar pela empresa cofrinhos personalizados onde as pessoas que quiserem podem fazer as suas doações que são revertidas para alguma causa do bem?
  • Distribuir chocolate quente com mensagens de acolhimento: que tal marcar um dia para distribuir chocolate quente com mensagens personalizadas no copo? Mensagens de acolhimento que façam com que as pessoas desenvolvam o senso de pertencimento? 
  • Histórias de inverno: que tal lançar uma campanha interna que as pessoas possam escrever suas histórias de inverno e possam mostrar fotos e lembranças de inverno? A história mais votada pode receber um prêmio, por exemplo, uma cesta de café da manhã. O objetivo é aproximar as pessoas por meio das suas histórias.
  • Caixinhas de chás personalizados: que tal montar uma caixinha de chá com desejos ou sentimentos, onde cada chá é um desejo: amor, saúde, felicidade etc.
  • Talento do bem: apoiar pessoas ou profissionais da sua equipe que tenham habilidades manuais, por exemplo, fazer tricô, e a empresa doa as lãs para que a pessoa possa produzir roupas de lã para doação, e ainda, destacar esses talentos nos canais internos da empresa. 
  • Receitas de inverno: que tal estimular a equipe para que tragam suas receitas preferidas de inverno e montar um e-book com as receitas? Depois é só instigar a equipe para que preparem as receitas em suas casas e façam fotografias comentando sobre as aprovadas. O objetivo é integrar as pessoas, fazer as pessoas se conhecerem, criando um clima de confiança entre os profissionais da equipe. 
  • Campanha de vacinação: incentivar as pessoas para que façam a vacina para evitar gripe. 
  • Série de dicas para aumentar imunidade: realizar parceria com os profissionais da sáude para divulgar dicas práticas para os profissionais da equipe, por exemplo, receitas de shots para aumentar imunidade, dicas sobre como incluir alimentos nutritivos para evitar resfriados etc. 

Quer mais ideias como essas? Adquira hoje mesmo o livro on-line "Endomarketing: da estratégia ao coração", nele há um capítulo com ideias mensais para você aplicar na sua empresa https://www.endomarketingnapratica.com.br/livro

Inverno e endomarketing: ideias para você aplicar

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?