Ideias para presentes de aniversário dos profissionais e a regra dos 3 Us

29/11/2019

Muitas vezes ficamos com dúvidas sobre os presentes que podemos dar para os funcionários nos seus aniversários. Sabemos que essa data é de fundamental importância e saber valorizar esse dia pode fazer com que os funcionários se sintam mais engajados e comprometidos com a sua empresa. 

Eu sempre recomendo que você utilize a regra dos 3 Us para escolher o presente do aniversário: útil, único, uau.

O que isso significa?

* Útil - o presente deve ter uma utilidade prática, perceba o que seu público realmente utiliza no dia a dia, procure algo que faça sentido para o público e não algo que faça sentido para você. Por isso, sempre recomendo que você tenha 3 opções de presentes e faça uma votação / enquete para ver o que mais agrada o público. 

* Único - escolha algo que seja único, que agregue valor para a sua equipe e para a sua marca, se tiver a oportunidade de personalizar melhor ainda, as pessoas têm que sentir que é algo para elas. Valorize sempre a sua marca junto ao presente.

* UAU - desperte o efeito UAU, que as pessoas fiquem encantadas com o presente que estão recebendo, por isso não entregue simplesmente um presente, coloque junto um cartão com uma mensagem exclusiva para a pessoa, é importante que o presente seja entregue pelo líder, pois isso fará com que tenha ainda mais valor.

Antes de escolher o presente, veja realmente qual é o seu público e quais as preferências desse público. 

Quais os presentes úteis que você pode dar:

* Kit maquiagem ou kit ferramentas;

* Guarda-chuva ou guarda-sol personalizado;

* Garrafa térmica;

* Cadeira de praia;

* Cuia (no caso das regiões onde as pessoas costumam ter o hábito de tomar chimarrão);

* Chinelos personalizados;

* Moletons e/ou abrigos;

* Carregadores portáteis;

* Outros que façam sentido para o seu público!!!!

Caso você não tenha verba para comprar um presente, faça algo simbólico, um cartão de aniversário onde todos os integrantes da equipe assinem e coloquem suas mensagens, isso já faz muita diferença para quem está recebendo!!!! Crie um padrão de comemoração coletiva (cantar parabéns para os aniversariantes do mês). Ou então, faça parcerias com estabelecimentos locais (restaurantes, salões de beleza etc) para que eles divulguem os serviços na empresa e você possa contar com cortesias para entregar aos aniversariantes.

Quer mais dicas como essa? Entre no nosso canal do Telegram!

Se quiser aprender como implementar do ZERO o endomarketing, inscreva-se no curso Endomarketing na Prática!

 

Ideias para presentes de aniversário dos profissionais e a regra dos 3 Us

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?