Ideias de endomarketing para o mês de setembro

05/08/2023

Setembro é um mês importante para o endomarketing, pois há datas que podem ser trabalhadas com o intuito de reforçar o bem-estar emocional, físico e espiritual. É o mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Além disso, é o mês que marca o “dia do cliente”, que é quem move os resultados das empresas. 

Segue dicas especiais para esse mês:

Setembro Amarelo (10/09 – dia mundial de prevenção do suicídio):

  • Realizar uma decoração especial para fortalecer a ideia de que as pessoas podem e devem buscar ajuda quando houver pensamentos ruins. 
  • Presentar a equipe com livros sobre gestão das emoções e até mesmo promover o método cumbuca para que as pessoas possam trocar ideias sobre o que leram no livro. 
  • Criar uma playlist com meditações guiadas: sabemos que as meditações têm o poder de acalmar a mente. Criar uma playlist com essas meditações é algo simples e de baixo custo. 
  • Promover momentos de bem-estar: que tal criar uma semana especial com vários “serviços” de auto-cuidado -  massagens, momento com psicólogos, maquiagem? Esses momentos acabam elevando a auto-estima e permitem que as pessoas se sintam melhores. 
  • Promover rodas de conversa: falar sobre os sentimentos e emoções presentes faz com que as pessoas se sintam melhor e possam expor aquilo que está incomodando. 
  • Desenvolver palestras: nem sempre o desejo de suicídio parte dos profissionais da empresa, às vezes pode vir de um familiar, por isso as palestras educativas podem abordar alguns “sinais” que devem ser observados no dia a dia junto aos familiares e pessoas de convívio e como lidar com essas suspeitas de desejo de suicídio. 
  • Entregar materiais educativos de forma física e on-line: dicas para acalmar a mente, desenhos para que as crianças possam pintar, cartilhas com informações sobre o Setembro Amarelo.  
  • Desenvolver convênios com empresas para que os profissionais da equipe tenham descontos em serviços voltados para o bem-estar (massagens, terapias holísticas, terapias convencionais etc...)
  • Momentos de conversa com psicólogos: disponibilizar um momento para conversa com psicólogos qualificados que possam orientar sobre as situações difíceis que eventualmente os profissionais estejam passando. 
  • Distribuir cadernos da gratidão: pessoas que têm o hábito de agradecer as coisas simples da vida são menos suscetíveis a pensarem no suicídio. 

 

Dia do cliente (15/09):

  • Realizar uma homenagem para as equipes de atendimento ao cliente (café da manhã especial, happy hour etc...). 
  • Gravar vídeos com os depoimentos de clientes agradecendo pelos serviços prestados e/ou pela qualidade do atendimento das equipes. 
  • Realizar um momento com a equipe para pensar sobre o que pode ser feito para encantar e fidelizar os clientes da empresa. 
  • Criar um momento onde o cliente possa ir até a empresa e construir ideias de melhorias para os produtos e/ou serviços da empresa. 
     

Dia mundial sem carro (22/09):

  • Que tal promover um dia sem carro na empresa? Criar uma campanha para que as pessoas utilizem meios de transporte alternativos e/ou incentivar as caronas.

Dia do sorvete (23/09):

  • Realizar uma surpresa e distribuir sorvetes para a equipe com mensagens motivacionais, por exemplo “Que bom contar com você na nossa equipe!”, “Um presente especial para alguém especial”, “Que o seu dia seja incrível”... 

 

Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.  

 

Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

Acompanhe mais dicas:

 

Ideias de endomarketing para o mês de setembro

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?