Ideias de endomarketing para o mês de novembro

20/10/2022

Nesse ano, o mês de novembro se apresenta com a possibilidade de trabalhar a temática da “copa do mundo” como fator de fortalecimento da integração e do relacionamento entre os profissionais da empresa. 

Que tal abordar a importância da construção de um time forte, no qual cada profissional tem suas características, seus talentos, suas competências, e que juntos os profissionais se complementam?

É possível utilizar exemplos dos próprios jogos com o intuito de promover a conscientização sobre alguns temas, tais como trabalho em equipe, importância do treinamento, do foco e da disciplina para chegar nos resultados. 

Na sequência há algumas dicas de como utilizar a temática da copa para fortalecer o endomarketing da empresa:

  • Investir em decoração, ou seja, preparar a empresa para o clima da copa: bandeiras, balões, fitas, adesivos etc. 
  • Entregar uma camiseta para cada profissional com a “seleção de ouro”, ou seja, camisetas nas cores da seleção, porém com os nomes dos profissionais da equipe. Nesse momento da entrega é recomendado que os líderes possam reforçar as principais metas e objetivos da empresa, e/ou ainda, aproveite esse momento para falar sobre as perspectivas para 2023. 
  • Distribuir um álbum de figurinhas dos profissionais, ou seja, um álbum no qual a equipe tenha que preencher com as figurinhas dos profissionais da equipe. Esse álbum pode ser uma forma de gerar conexão entre os integrantes da equipe. Você pode distribuir para cada profissional um número X de adesivos com as suas respectivas fotos e para que os profissionais preencham o álbum, eles precisam conversar uns com os outros (trocar as figurinhas). Pode até haver um desafio, no qual o profissional que completar primeiro recebe algum mimo ou prêmio. 
  • Organizar momentos para que as equipes assistam os jogos juntos. 
  • Distribuir um kit do torcedor com cartela para acompanhar os jogos para que cada profissional possa torcer pela seleção em conjunto com os seus familiares. 
  • Organizar um dia de jogos entre os profissionais da equipe.
  • Chute ao gol: organizar um espaço onde os profissionais podem testar as suas habilidades com o futebol. Os profissionais que acertarem o gol, podem receber prêmios.

Outras datas importantes do mês de novembro e que não podem ser esquecidas são: o Novembro azul e o Dia mundial da gentileza (13 de novembro). 

Em relação ao Novembro Azul sugere-se que a empresa invista em palestras sobre o tema, campanhas para mostrar a importância do autocuidado e da saúde do homem, distribuição de materiais informativos, apresentação de cases etc. 

Já o dia mundial da gentileza pode ser aproveitado para criar conexões entre os profissionais. O simples fato de um profissional fazer uma gentileza para o outro pode gerar aproximação, fortalecer os vínculos e reduzir conflitos. 

Espero que você implemente algumas dessas ideias na empresa. Lembre-se que se você implementar, vou adorar saber.

Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.  

Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

Acompanhe mais dicas:

Ideias de endomarketing para o mês de novembro

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?