Ideias de endomarketing para o dia mundial da gentileza

06/10/2020

No dia 13 de novembro comemora-se o dia mundial da gentileza e sabemos que mais do que nunca é importante cultivar esse valor nas equipes até como uma forma de integrar e melhorar o relacionamento entre as pessoas. 

Essa ideia surgiu numa conferência em Tóquio em 1996 e em 2000 o movimento foi criado oficialmente.

Pensando na importância da gentileza nos dias atuais, sugerimos algumas ações de endomarketing bem simples e altamente impactantes:

  1. Que tal espalhar dicas pela empresa de como praticar a gentileza, por exemplo, ceder o lugar na fila do banco, supermercado, cumprimentar desconhecidos na rua, oferecer ajuda, etc...Ou ainda, preparar um material de comunicação com dicas diárias para serem enviadas para os profissionais.
  2. Que tal criar um mural on-line sobre formas de exercitar a gentileza, a interação pode ocorrer numa reunião para falar sobre esse tema. Você pode utilizar a plataforma Miro, que é bem prática e fácil de ser utilizada. No final você terá um quadro com as ideias dos próprios profissionais e poderá desafiar que cada um faça pelo menos uma das ações sugeridas no decorrer da semana. 
  3. Promover uma troca de cartões entre os integrantes da equipe com mensagens positivas e/ou elogios sinceros.
  4. Presentear os profissionais com alguma planta e uma mensagem relacionada a gentileza: é gentil cuidar da natureza.
  5. Criar um “certificado da gentileza”, onde cada profissional pode escolher alguém que foi gentil e escrever o motivo. Caso a empresa queira trabalhar isso como branding, é possível pedir que os profissionais postem nas redes sociais e marquem o profissional. Nesses casos é importante sempre avaliar o perfil dos profissionais e o acesso para permitir que todos consigam fazer a atividade. 
  6. Distribuir mensagens positivas para os profissionais da empresa.
  7. Entregar um check list com atos simples de gentileza e criar um desafio interno onde quem finalizar primeiro durante a semana pode receber um determinado presente. O check list pode contemplar ações como: agradecer uma pessoa da sua equipe, elogiar uma pessoa de outra equipe, ajudar alguém necessitado, deixar uma pessoa com menos compras passar na frente na fila do supermercado, entre outros. Aqui a criatividade é livre, você pode inclusive pegar exemplos do que acontece dentro da própria equipe. 

Quer mais ideias como essas? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática, e/ou adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

 

Ideias de endomarketing para o dia mundial da gentileza

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?