Ideias de endomarketing para o dia dos pais

15/06/2021

No dia 08 de agosto comemora-se o dia dos pais e essa data pode ser aproveitada pelas empresas para aumentar a integração, senso de pertencimento, para reconhecer e valorizar cada profissional da equipe que tem esse papel tão importante de ser pai. 

Na sequência apresento algumas ideias para você implementar na sua empresa:

  • Entrega de mimos e cartões de reconhecimento: você pode entregar presentes personalizados com o nome do pai e fotos dos filhos (porta-retrato com foto pai e filhos; kit cervejas artesanais; camiseta personalizada com frase inspiracional; caneca personalizada; café especial etc).
  • Entregar um cartão para todos os funcionários para que entreguem para seus pais como uma forma de homenagear. 
  • Dinâmica "O que significa ser pai para você": realizar um momento onde cada pessoa possa falar sobre o que é ser pai. 
  • Sessão de fotos pais e filhos: que tal convidar os pais e filhos para fazerem uma sessão fotográfica e realizar uma exposição das imagens na empresa?
  • Vídeos dos pais apresentando seus filhos: que tal envolver a equipe e elaborar um vídeo onde os pais apresentam os seus filhos ou mesmo uma reunião on-line no formato de happy hour. Essa ideia é interessante para quem está trabalhando em home office / remoto. Você pode fazer um jogo de adivinhações entre pais e filhos. 
  • Palestra ou curso on-line: que tal proporcionar um momento de descontração com uma palestra ou evento on-line exclusivo para pais. A palestra pode abordar inclusive como os pais devem aproveitar cada fase dos filhos e como lidar com as fases. Outra ideia é presentear os pais com cursos que possam trazer conhecimentos relacionados com a paternidade. 
  • Presentear com livros: que tal presentear os pais com uma leitura leve? Segue a dica de um livro que recomendo "O papai é pop"
  • Café especial: elaborar um kit e organizar um café especial para os pais da empresa. Caso os profissionais estejam em home office, esse kit pode ser enviado logo cedo e agendar um momento para que todos tomem café juntos. 
  • Kit com atividades para serem feitas entre pais e filhos: nada é mais forte e importante do que os momentos de conexão entre pais e filhos. Nesse caso é preciso identificar a idade dos filhos para que as atividades sejam coerentes com a faixa etária. Você pode instigar que os pais façam fotos desse momento, e depois criar um vídeo para que todos da empresa possam prestigiar esse momento. 
  • Quizz “De quem é o filho (a)?”: você pode fazer uma exposição num mural com as fotos dos filhos e/ou de forma eletrônica para que as pessoas possam votar de quem é o filho. 
  • Campanha “Por que você tem o melhor pai do mundo?”: caso a equipe seja pequena, você pode fazer contato com os familiares e pedir que os filhos gravem uma mensagem dizendo os motivos pelos quais consideram o seu pai o melhor pai do mundo. 
  • Criar um kit com vales especiais pai e filhos: vale 5 abraços; vale 3 beijos; vale uma massagem especial... A ideia é que a cada dia os filhos façam uma das ações. 

Quer implementar um endomarketing na sua empresa do zero e ver a equipe mais engajada e comprometida? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.  

Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

Acompanhe mais dicas:

 

Ideias de endomarketing para o dia dos pais

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?