Ideias de endomarketing para o dia do vendedor

11/09/2020

Praticamente todas as empresas precisam de vendedores para potencializar os seus resultados, geralmente são os vendedores que geram negócios, conquistam e mantém os clientes. Aliás nos dias atuais mais do que nunca todos os profissionais precisam conhecer técnicas e ferramentas de vendas para influenciar e persuadir as pessoas. 

No dia 01 de outubro comemora-se o dia do vendedor e por isso pensamos em uma série de ideias de endomarketing que você pode implementar para valorizá-los. Afinal, vendedores motivados podem trazer ainda mais resultados para a empresa:

  1. Cestas de café da manhã e/ou kits personalizados entregues em casa: que tal surpreender com algo diferente e reconhecer os vendedores?
  2. Presentear com ferramentas de trabalho modernas e úteis, por exemplo, tablets, notebooks etc. Quanto mais investimos para facilitar a vida dos vendedores, mais resultados eles podem trazer. 
  3. Presentear com um dia de folga para que possam fazer o que quiserem. 
  4. Desenvolver um momento de reconhecimento por meio de elogios, placas, certificados, algo simbólico, mas de alto impacto. Particularmente, recomendo que o reconhecimento seja acompanhado de uma carta escrita a mão. 
  5. Realizar uma reunião surpresa de acompanhamento de metas, simplesmente para elogiar os profissionais da equipe. 
  6. Que tal presentear os vendedores com um treinamento, palestra e/ou workshop para potencializar as vendas? Mais vendas, mais comissão, mais motivação e mais resultados para a sua empresa. Indico o treinamento on-line Domine Vendas do Mikael Dalberto, que já teve alunos que vendiam por exemplo, R$ 3.000,00 por mês e passaram a vender mais de R$ 30.000,00 por mês, ou ainda, profissionais que durante a pandemia não estavam mais vendendo e em um único dia fecharam 8 ou 9 vendas.
  7. Desenvolver um vídeo com a imagem de cada um dos vendedores e as características que os definem. Você pode criar um vídeo no estilo Tik Tok para tornar mais dinâmico, lembrando de sempre manter o respeito pelos profissionais. 
  8. Distribuir chocolates com mensagens para cada um dos vendedores.
  9. Fazer um painel com as fotos dos vendedores, colocar um tecido escuro sobre o painel e agendar o momento da revelação dos talentos que geram negócios e prosperidade. Essa dica é útil para empresas que têm foco exclusivo comercial. 

Quer mais ideias como essas? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática, e/ou adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

Ideias de endomarketing para o dia do vendedor

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?