Ideias de endomarketing para o dia do trabalhador

30/03/2021

No dia 01 de maio comemora-se o dia do trabalhador e novamente há empresas que permanecem com toda equipe em home-office, outras que mantém o sistema presencial, e outras que estão utilizando um sistema híbrido. Independente da modalidade de trabalho, o fato é que essa data pode ser utilizada como um motivo para fortalecer os vínculos entre os integrantes das equipes, manter a equipe motivada e engajada. 

Diante disso elenquei algumas sugestões para celebrar a data, contemplando todos os profissionais, independente da modalidade de trabalho:

  • Live especial com a direção, presidência e/ou gestores para homenagear os profissionais. Essa live pode inclusive contemplar algum show ou apresentação artística para prestigiar os profissionais da equipe. Imagine que você possa fazer um show de mágica e relacionar a apresentação com os valores da empresa.
  • Oferecer palestras com conteúdos que agreguem valor para a equipe. Que tal presentear a equipe com uma palestra sobre a gestão das emoções, o protagonismo na carreira, ou ainda, sobre como lidar com a situação atual? Você pode fazer algo interativo, onde os profissionais possam participar e realmente perceber que isso é um presente. O conhecimento é sempre um presente, principalmente se for aplicado. 
  • Entregar e/ou enviar um kit com guloseimas e um cartão agradecendo e valorizando o trabalho de cada profissional. Nesse caso vale chocolates, bolos, bolo no pote, entre tantas outras opções.
  • Decorar o ambiente de trabalho com o reconhecimento para cada profissional. Se a empresa for pequena, você pode colocar balões personalizados nos postos de trabalho com o tempo de trabalho de cada profissional na equipe, por exemplo, Fulano de Tal, xx anos de empresa. 
  • Painel com fotos de todos os profissionais e um agradecimento. Caso a empresa utilize TV corporativa pode deixar um vídeo e/ou apresentação rodando com as imagens das pessoas e um agradecimento. 
  • Vídeo com depoimento dos profissionais da empresa “Eu trabalho na EMPRESA XYZ, porque eu XXXX”. Você pode solicitar que os profissionais gravem esses vídeos e você faça uma edição única, depois pode disponibilizar nos canais de comunicação interna. 
  • Presentear com livros. Um dos meus preferidos para essa data é o livro “O que realmente importa”.  Esse é um livro com uma mensagem poderosa e de leitura fácil, a maioria das pessoas costuma gostar. 
  • Fazer entrevistas com os profissionais com a seguinte pergunta: “Conte-me como é um dia ideal de trabalho” e reunir esse material para apresentar para toda equipe. Essa também é uma forma de realizar uma escuta ativa dos profissionais. 
  • Brainstorming sobre o que é o trabalho representa. Ex.: Trabalhar na empresa XYZ significa...Fazer um momento com a equipe para identificar o que o trabalho representa e aproveitar para valorizar cada um.
  • Realizar um almoço especial com um cardápio diferenciado: que tal surpreender a equipe com um almoço diferente e/ou ainda, preparado pelo líder principal? 
Quer ter um endomarketing estratégico? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.  
Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.
Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.
Ideias de endomarketing para o dia do trabalhador

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?