15 ideias de endomarketing para a páscoa

20/02/2020

Sabemos que nem todas as empresas comemoram a Páscoa, mas a data pode ser utilizada como um motivo para engajar e comprometer ainda mais os profissionais da empresa, e foi pensando nisso que decidimos escrever esse artigo com algumas dicas especiais para você analisar e ter ideias para a sua empresa:

1. Visita do coelho da Páscoa: marcar um dia para que o coelho visite os postos de trabalho e entregue doces e/ou mensagens que reforcem os valores da empresa e/ou a importância das pessoas.

2. Game relacionamento com os valores da empresa com distribuição de chocolates: que tal organizar um jogo ou game onde as pessoas respondam a determinadas perguntas e possam receber como prêmios chocolates ou doces?

3. Amigo doce: para integrar equipes de áreas distintas é válido realizar um amigo secreto porém com a troca de doces ao invés de outros tipos de presentes, isso faz com que as pessoas possam interagir entre elas e tenham um momento de integração.

4. Concurso Interno de Desenhos dos Filhos de Funcionários: envolver a família em alguns tipos de negócios é super importante, então você pode promover um concurso interno onde os filhos dos funcionários façam desenhos e aí a empresa pode presentear os filhos com ovos de páscoa e/ou caixas de bombons, e utilizar os desenhos nas decorações de murais e/ou espaços colaborativos.

5. Caça aos Ovos: que tal organizar uma caça aos ovos de páscoa pela empresa? Essa caça aos ovos pode estar vinculada com o planejamento da empresa, e você pode dar pistas associadas com os objetivos que a empresa pode atingir, é uma bela forma de integrar as pessoas e reforçar os objetivos da empresa.

6. Integração da equipe com almoço, jantar e/ou passeio: que tal integrar a equipe com um almoço ou jantar de páscoa, ou ainda, um passeio de integração (TEAL - Treinamento ao Ar Livre) para reforçar os valores da empresa?

7. Campanha Interna de Comunicação: espalhar mensagens do bem pela empresa aproveitando a data e reforçando os valores da empresa.

8. Open Bar de Chocolate: promover um dia para que as pessoas possam degustar diferentes tipos de chocolates (happy hour).

9. Workshop sobre Chocolates e/ou Oficina sobre Chocolates: promover um dia de conhecimento com oficinas sobre chocolates e/ou worshops sobre os diferentes tipos de chocolates existentes e como são feitos.

10. Feira de Páscoa: organizar uma feira de páscoa com condições e valores diferenciados para os profissionais da empresa.

11. Convênios com lojas especializadas em doces e chocolates: negociar descontos especiais para os funcionários em lojas especializadas em doces e chocolates.

12. Dia Doce: entregar um doce / chocolate que deve ser entregue para alguém especial da família.

13. Chocolate quente: servir um chocolate quente para comemorar a páscoa e integrar as pessoas.

14.  Adivinhe quantos MM`s ou confetes: realizar um concurso interno para que as pessoas possam adivinhar quantos MMs ou confetes têm no ovo de acrílico, quem acertar ganha uma cesta de páscoa com doces e guloseimas.

15. Páscoa Solidária: reunir a equipe e arrecadar doces para entregar em alguma entidade para crianças órfãs e/ou carentes.

Leia também o artigo do ano passado para outras ideias. 

Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Se quiser dar um up na sua carreira e obter mais conhecimentos sobre Endomarketing, faça o curso Endomarketing na Prática: http://www.endomarketingnapratica.com.br

15 ideias de endomarketing para a páscoa

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?