Festa Junina ou Julina como ferramenta para integração de equipes e funcionários

16/05/2019

Junho está logo aí e junto com esse mês chegam os famosos arraiás. Que tal aproveitar para realizar uma ação de endomarketing e integrar ainda mais a sua equipe? Você pode fazer isso para toda a empresa, ou ainda, se você é líder, pode fazer com a sua equipe, é uma excelente forma de promover o relacionamento entre os profissionais.

Segue algumas ideias para você planejar e executar:

  • Decoração, pratos típicos ou sobremesa especial - Realizar uma decoração especial do ambiente de trabalho e cada pessoa trazer um pratinho típico. Ou ainda, preparar um almoço especial? O fato é que sempre que você surpreende os profissionais, eles notam que você se importa com eles.
  • Bandeirolas personalizadas - Que tal distribuir uma bandeirola para cada funcionário e cada um personalizar a sua bandeirola com os familiares para a decoração do ambiente de trabalho? Cada um pode traduzir uma lembrança da infância relacionada às festas juninas ou ainda, trabalhar algo relacionado aos valores da empresa.
  • Festa Colaborativa - Que tal criar uma festa onde cada colaborador traz um prato com o seu doce e/ou salgado preferido para compartilhar? Ou ainda, uma confraternização no final do expediente? Caso a comemoração seja realizada após o horário de expediente e/ou no final de semana, você inclusive pode desenvolver a votação do caipira destaque. É possível também realizar um evento para integração das famílias. 
  • Grupo de teatro e/ou apresentações de danças - Que tal contratar um grupo de teatro para alegrar os funcionários nos horários de intervalo, almoço e/ou realizar uma apresentação artística?
  • Culinária típica - Que tal uma parceria com alguma escola de gastronomia para proporcionar uma mini-aula para os profissionais sobre pratos típicos dos arraiás?
  • Organizar alguns jogos como “pescaria”, que envolvam as estratégias do negócio e brindes especiais para os vencedores? Você pode trabalhar nos próprios jogos alguns pontos que a empresa precisa reforçar.
  • Sacola personalizada com comidas típicas para levar para casa: Que tal surpreender a equipe com um kit com comidas típicas (bolo, amendoim etc) para levar para casa e dividir com a família? Essa ação costuma encantar os filhos dos funcionários.

Confraternizar é importante para estreitar o relacionamento entre os integrantes das equipes! Tem alguma ideia diferenciada ou aplicou uma das nossas ideias? Compartilhe conosco! flavia.bernardi@mkfsolucoes.com.br 

Se quiser aprender mais, inscreva-se no nosso curso on-line Endomarketing na Prática.

 

Festa Junina ou Julina como ferramenta para integração de equipes e funcionários

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?