Eventos de final de ano e dicas de endomarketing 

19/08/2020

Provavelmente a empresa já esteja planejando as celebrações do final de ano e talvez não seja possível realizar festas com aglomerações e/ou grandes encontros, pois não sabemos exatamente quando a situação do COVID passará definitivamente. Pensando nisso, compartilhamos algumas ideias de endomarketing para que você possa planejar as festividades e celebrações de final do ano de uma forma diferente:

  • Drive Thru: que tal realizar um drive thru com entrega de mimos e um reconhecimento para os profissionais da equipe? Lembrando que o reconhecimento pode ser algo singelo como cartões escritos a mão, ou ainda, algo que faça sentido para cada profissional. 
  • Promover um drive-in com exibição de um filme, pode ser feita uma votação por parte da equipe sobre o filme que gostariam de assistir, e organizar o pronunciamento da gestão agradecendo os resultados do ano e o comprometimento das pessoas.
  • Kit final de ano: outra possibilidade é elaborar um kit com doces e salgados e enviar para a casa de cada profissional, agendando um encontro on-line para marcar a celebração junto com os familiares. É importante que cada pessoa possa trazer os seus sentimentos / emoções em relação ao trabalho que foi desenvolvido durante o ano de 2020.
  • Promova uma palestra on-line, show, stand up,  para marcar o encerramento do ano com uma mensagem positiva, ou até mesmo, você pode agendar a palestra on-line e contratar um facilitador gráfico para desenhar um painel com as ideias das pessoas. Esse painel pode ser exposto no ambiente de trabalho e também servir como “mote” para os cartões de final de ano, camisetas que possam ser enviadas para cada profissional, e/ou ainda, outros presentes especiais que contemplem essas ideias da própria equipe. 
  • Convide a equipe para uma missão do bem, que tal investir a verba da festa para auxiliar alguma comunidade local carente, e ainda, cada profissional da equipe pode contribuir com suas ideias e/ou até mesmo na organização e distribuição das doações. Afinal, esse é um ano que muitas pessoas ficaram desempregadas devido à pandemia e nada melhor do que ajudar o próximo. 
  • Envio de cheque presente on-line para ser trocado por algo de interesse do profissional, por exemplo, livros, cursos, produtos de uso pessoal etc. 
  • Crie uma “box com atividades” para os profissionais da sua equipe: que tal enviar uma caixa super bonita e com algumas atividades focadas para o bem-estar e para o reconhecimento dos profissionais da equipe? Aqui vale a criatividade. 
  • Que tal organizar uma gincana on-line para integrar e engajar o público? Você pode criar alguns desafios vinculados com o planejamento estratégico da empresa e propor que os profissionais façam as tarefas de modo a deixar claro quais são os desafios do ano. 
  • Proponha que as equipes escrevam os desejos para 2021 e centralize esses desejos num único arquivo. Dessa forma, você pode elaborar uma “nuvem de palavras” sobre as expectativas para o ano e também utilizar esse material para escrever mensagens para os profissionais da equipe durante o ano de 2021. 
  • Outras ideias: gravações de vídeo dos gestores com homenagem para os profissionais de suas equipes, criar um jingle em homenagem aos profissionais da empresa, ou ainda, criar um mural da gratidão pedindo que as pessoas coloquem os seus agradecimentos. 

Quer mais ideias como essas? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática, e/ou adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

Eventos de final de ano e dicas de endomarketing 

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?