Sabemos que o onboarding ou a integração são essenciais para o sucesso do profissional em qualquer organização. Onboarding é um termo em inglês que significa “embarcar”, mergulhar na organização, conhecendo a sua cultura organizacional desde a etapa da entrevista de seleção até o primeiro dia de trabalho. Quando a empresa consegue mostrar o seu modo de funcionamento desde o início, as pessoas se sentem parte, se engajam com a proposta e sentem-se mais seguras para executar suas atividades com excelência.
Porém, nem sempre a integração ou onboarding tem o destaque que deveria ter ou é valorizado pelas empresas e pelos gestores. Muito pelo contrário, às vezes as pessoas estão tão ansiosas pela chegada do novo profissional e pelas demandas existentes que esquecem de dar a atenção necessária para esse tema. Uma boa integração gera bons resultados para o profissional e também para a empresa.
Por isso, o ideal é ter uma estratégia definida de onboarding para que o profissional se sinta acolhido e também possa contribuir com as suas experiências e conhecimentos. Para que a chegada do novo profissional seja um sucesso, recomendamos que a empresa desenvolva um Check List do que é importante para receber o novo profissional.
Esse Check List deve contemplar atividades como:
Certamente um onboarding bem elaborado auxilia no incremento do valor da marca (employer branding) perante suas equipes e faz com que o profissional se sinta reconhecido e motivado para fazer o seu melhor!
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