Endomarketing e o dia das crianças: ideias para você colocar em prática

03/09/2019

O dia das crianças está chegando e há várias formas de aproveitar a data para integrar ainda mais os funcionários e as equipes. Nós preparamos esse artigo com alguns insights, caso  você consiga utilizar alguma ideia e queira compartilhar conosco, nos envie fotos e/ou um depoimento para flavia.bernardi@mkfsolucoes.com.br.

  • Gincana para arrecadação de brinquedos (doação para entidade): que tal aproveitar o mês de setembro para fazer uma ação do bem? Arrecadar brinquedos para doar para crianças carentes? Você pode promover uma gincana interna, onde as pessoas doam brinquedos e o departamento com o maior número de brinquedos arrecadados ganha um prêmio especial (setor destaque do ano, grupo do bem etc). Depois da arrecadação, é legal envolver as equipes nas entregas dos brinquedos, pois isso desperta o espírito da solidariedade e traz a satisfação pessoal por ter feito o bem.
  • Descubra quem é quem? Concurso cultural e/ou exposição de fotos da época de criança, aqui é legal fazer uma enquete para que as pessoas possam descobrir quem é quem, e pode-se marcar o dia da grande revelação. Outra ideia é montar um painel com as fotos de criança versus adulto, mostrando como as pessoas mudaram. 
  • Lembranças de criança: que tal eternizar momentos de lembranças de criança com depoimentos dos pais, amigos e/ou conhecidos com as revelações secretas de cada funcionário da época de criança. Essa ação é mais indicada para equipes pequenas, pois é mais trabalhosa e envolve a captação de imagens / vídeos.
  • Festa de familiares: organizar um momento de integração de funcionários e seus familiares, com direito a pipoca, algodão doce, teatro infantil, entre tantas outras atividades.
  • Entrega de Doces da Infância: que tal surpreender a equipe com aqueles doces tradicionais antigos, algodão doce, sorvete seco, chocolate em formato de guarda-chuva, e um bilhetinho “desperte a criança que mora dentro de você...”.  
  • Livro personalizado dos filhos: mapear quem tem crianças na família / filhos  e desenvolver livros personalizadas com os nomes das crianças. O livro pode trazer dicas de diversão, passatempo, como construir brinquedos de papel e/ou sucatas, enfim, algo educativo que faça com que haja a interação entre pais e filhos. 
  • Leitura de histórias: desenvolver uma oficina de leitura de histórias e levar as crianças no final do dia para visitarem seus pais no trabalho.
  • Feira de brinquedos: realizar um convênio ou parceria com uma loja de brinquedos para fazer uma feira da venda de brinquedos nos intervalos com valores diferenciados para os funcionários. Em tempos de poucos recursos financeiros, essas negociações costumam ajudar os familiares.
  • Concurso de desenhos: criar um concurso de desenhos, onde a criança (filho do funcionário) com o  desenho selecionado pela comissão ganha um presente especial.
  • Parcerias e/ou convênios com parques e cinemas: a empresa pode fazer parcerias com alguns estabelecimentos para disponibilizar ingressos para cinemas e/ou parques onde pais e filhos podem se divertir juntos.
  • Presentes surpresas: que tal fazer alguns kits com doces para que os pais possam levar para os seus filhos?
  • Caça ao tesouro: que tal associar a data com um jogo de integração “caça ao tesouro”, onde os funcionários devem seguir as pistas e encontrar o tesouro juntos?
  • O que você vai ser quando crescer? Que tal resgatar os sonhos de criança e realizar um dia para que as pessoas registrem num painel o que ainda desejam ser?
  • Distribuição de cartões com frases da época da infância: distribuir cartões com frases da época da infância (conforme idade dos funcionários). 
  • Dia de Pintura e de brinquedos na empresa: brincar é sempre bom e muitos adultos esquecem que já foram crianças, então que tal oportunizar uma volta ao tempo com direito a pintura no rosto e brincadeiras de criança?

Essas são algumas das nossas ideias. Aproveite e use a sua criatividade! 

Inscreva-se no nosso canal do Telegram e receba conteúdos atualizados sobre endomarketing.

Endomarketing e o dia das crianças: ideias para você colocar em prática

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?