Endomarketing: da estratégia ao coração

25/05/2020

Quando o endomarketing é realizado de forma estratégica atinge o coração das pessoas, cria-se um senso de propósito que traz ainda mais sentido e significado para o trabalho das pessoas. Quando as pessoas encontram o significado nos seus trabalhos, encontram a razão para fazer o que fazem, conseguem atingir a excelência, e consequentemente, todos os indicadores passam a traduzir o que as pessoas estão sentindo.

Não existe empresa ruim, existe falta de liderança e/ou de propósito claro que faça com que as pessoas se movam para o que precisa ser feito. O endomarketing estratégico é uma jornada, vai muito além das ações pontuais de comunicação interna, tais como celebrar datas especiais (dia do trabalhador, dia das mães e/ou dia dos pais).

Está alicerçado em pilares fortes: alinhamento com a estratégia, transparência, liderança e processos bem definidos. Quando a empresa tem esses pilares fortes, constrói uma cultura propícia para a valorização e reconhecimento dos seus profissionais e o restante é consequência. 

Depois de ter realizado consultoria em inúmeras empresas, treinar milhares de líderes e ter contato com a realidade de empresas de segmentos diferentes, percebi que muitas pessoas desconheciam o significado de endomarketing, bem como as melhores práticas, e foi pensando nisso que escrevi o livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração, um guia para direcionar o endomarketing das empresas e a carreira dos profissionais que pretendem seguir nessa área apaixonante. 

O livro é composto por 11 capítulos com mais de 100 páginas e contempla:

  • Conteúdos práticos voltados para quem quer implementar ou aprimorar as suas estratégias de endomarketing;
  • Ideias mensais de ações que podem ser feitas conforme as datas especiais;
  • Check lists essenciais para quem atua ou quer atuar na área;
  • Template CANVAS DE ENDOMARKETING para você aplicar na sua empresa e ter mais clareza sobre as estratégias adequadas para o seu público alvo.

"Endomarketing: da estratégia ao coração" é um convite para você conhecer esse mundo do endomarketing e mais do que isso ter insights, repensar os conceitos e se destacar na sua carreira.

Compre agora o seu exemplar!

 

Endomarketing: da estratégia ao coração

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?