Como comemorar o dia dos pais na empresa?

16/06/2019

O dia dos pais está chegando e é possível celebrar essa data na empresa de forma memorável, afinal, os papais merecem essa comemoração e essa data é uma oportunidade para integrar ainda mais as pessoas da equipe. Na sequência apresentamos algumas ideias para você aplicar na sua empresa:

  • Promover o mês do papai com uma programação que envolva ações educativas (palestras sobre saúde, papel dos pais, como lidar com os filhos em suas diversas fases etc), reconhecimentos (cartões de elogios para pais que fazem a diferença), descubra quem é o filho e até mesmo sorteios de vales presentes.
  • Entrega de um livro sobre o papel dos pais / educação com uma mensagem dizendo o quanto aquele pai é importante. Recomendamos os seguintes livros: O Papai é Pop do Piangers - é um livro divertido e com linguagem simples que aborda a importância da presença dos pais na vida dos seus filhos e pode ser dado de presente para qualquer pai em função do fácil entendimento; Pais Brilhantes, Professores Fascinantes do Augusto Cury, é um livro que aborda a importância de trabalhar as emoções com as crianças. A empresa também pode comprar livros diferentes e promover a troca dos mesmos após a leitura, ou ainda, entregar junto com o livro um marcador de página com o nome do funcionário e uma mensagem personalizada para cada pai.
  • Bombom com cartão confeccionado pelo próprio filho: Envolver a família é sempre uma boa ideia, que tal pedir que os filhos façam um cartão com mensagem especial?
  • Papai chef: Promover um almoço e/ou jantar no qual os papais aprenderão uma receita com um chefe e cozinharão para os seus filhos. A empresa pode presentear os pais com um avental do Super Chef. 
  • Aplicação de uma dinâmica  Momento mais Marcante como Pai ou o Maior Mico que já pagou como pai? Dependendo do tamanho da equipe de papais é possível fazer uma dinâmica para descobrir qual foi o momento mais marcante como pai e/ou o mico que já pagou, essa dinâmica pode descontrair bastante a equipe e se tornar memorável. 
  • Coquetel, coffee break ou almoço especial com decoração alusiva a data: decorar os espaços da empresa, colocar mensagens relacionadas ao SER pai costumam agradar e surpreender as pessoas, assim como os almoços especiais. 
  • Presentes úteis e práticos, tais como Kit de ferramentas. O kit de ferramentas é um presente clássico e que todos os pais geralmente utilizam. Certa vez comprei as ferramentas diretamente do fabricante e mandei um fazer um estojo personalizado, pois dessa forma o custo do kit ficou menor e garanti ferramentas de alta qualidade.
  • Painel com fotos dos filhos num espaço coletivo: essa ação é simples e costuma agradar, você pode pegar as fotos nas redes sociais e/ou pedir para os familiares se quiser surpreender ainda mais. 
  • Sessão fotográfica pais e filhos: fazer uma parceria com um fotógrafo e presentear os pais com uma sessão fotográfica dos pais e filhos, depois realizar uma exposição num dos espaços coletivos e/ou de convivência da empresa.
  • Concurso cultural para presentear a melhor fotografia e/ou vídeo dos pais e filhos. Presentear pais e filhos que vencerem o concurso com uma viagem no final de semana.
  • Gravação de vídeos com pequenas mensagens dos filhos: Quem é esse pai?
  • Entrega de uma caneca personalizada com um desenho feito pelo filho e/ou com imagens de pais e filhos.

Essas são algumas das ideias! Se você utilizar alguma dessas ideias, ficaremos felizes se você nos contar e/ou encaminhar uma foto do momento: flavia.bernardi@mkfsolucoes.com.br 

Como comemorar o dia dos pais na empresa?

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?