Como aproveitar as Olimpíadas para promover a integração da sua equipe?

03/02/2020

No período de 24 de julho a 9 de agosto de 2020 acontecerá as Olimpíadas 2020 em Tóquio, no Japão. Esse evento esportivo pode servir de inspiração para que você programe ações de endomarketing relacionadas ao seu negócio. 

Lembrando que endomarketing compreende o estabelecimento de ações de relacionamento com o seu público interno com o intuito de aumentar o engajamento e o comprometimento dos profissionais, bem como reforçar a marca da empresa, valorizando as pessoas de fato. 

Além disso, o endomarketing visa auxiliar a equipe a atingir os objetivos estratégicos da empresa, por isso precisa ser tratado com muita atenção e dedicação. Quando conseguimos gerar ações de endomarketing associadas com eventos externos aproveitamos o assunto que já está na mente das pessoas para potencializar a comunicação interna da empresa. 

Na sequência apresento algumas ações que eu já implementei em épocas de Olimpíadas e que foram um grande sucesso junto ao público interno:

  1. Criar Olimpíadas internas com “jogos ou etapas” para consolidar informações importantes sobre o negócio (metas, fundamentos estratégicos, normas, regulamentos etc).
  2. Promover Jogos de Integração, ou seja, utilizar o mote das Olimpíadas para reunir os profissionais e realizar uma grande gincana e/ou jogos com o intuito de integrar as pessoas e/ou até mesmo os familiares.
  3. Criar um Quizz com perguntas e respostas relacionadas ao negócio da empresa com a decoração temática das Olimpíadas. 
  4. Decoração de ambientes com curiosidades sobre o país sede das Olimpíadas, isso amplia o conhecimento das pessoas em relação aos aspectos culturais e/ou essa decoração pode ser feita pelos próprios setores e a empresa pode premiar as decorações com “presentes simbólicos”. 
  5. Criar uma Medalha de Ouro para premiar grandes ideias e/ou projetos apresentados com a finalidade de promover a melhoria contínua na organização. 
  6. Promover conscientização sobre a importância das atividades físicas: trazer modalidades diferentes de esportes para dentro das empresas nos horários de intervalos, permitindo que as pessoas conheçam outros esportes e possam fazer mini-aulas. Caso haja a identificação com alguma modalidade que até então o profissional não conhecia, a empresa pode negociar descontos e/ou aulas com valores especiais.
  7. Premiar profissionais conforme o desempenho para que participem das Olimpíadas em Tóquio.

Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Se quiser dar um up na sua carreira e obter mais conhecimentos sobre Endomarketing, faça o curso Endomarketing na Prática: http://www.endomarketingnapratica.com.br

Como aproveitar as Olimpíadas para promover a integração da sua equipe?

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?