Carnaval e 13 ideias para o endomarketing!

14/01/2020

Nem todas as empresas costumam comemorar o Carnaval, mas como é uma época cheia de animação, alegria e energia, pode ser utilizada na estratégia de endomarketing para aumentar o comprometimento, engajamento, tornar o ambiente mais leve e ainda, reforçar os planos da empresa para o ano corrente. 

Por isso colocamos abaixo 13 dicas para você pensar, estruturar o seu plano e implementar na sua empresa. Surpreenda a sua equipe com essas ideias:

1. Decoração especial - a empresa pode providenciar a decoração e/ou pedir ajuda para que as equipes auxiliem na decoração. Uma simples decoração e a disponibilização de placas para fazer selfies e fotos já alegram o dia dos profissionais e criam uma descontração. 

2. Happy Hour - promover um happy hour para a equipe com a temática do carnaval, onde cada pessoa pode receber adereços e aproveitar para estabelecer networking com outras pessoas e equipes.

3. Kit Folia - que tal surpreender sua equipe com a entrega de um kit folia com tintas coloridas para o cabelo, serpentinas, tiaras e maquiagem especial, camiseta para ser personalizada pelo profissional? Esse kit pode ser entregue junto com uma cartinha com recomendações sobre como aproveitar e curtir o carnaval. Ou ainda, você pode utilizar como estratégia que um profissional entregue para outro da equipe para que haja interação entre as pessoas e equipes. 

4. Ação social - que tal reunir a sua equipe e fazer a Folia Social, ou seja, levar as pessoas para realizar um carnaval numa entidade  (orfanato, asilo etc)?  As equipes podem ser divididas em blocos e cada bloco pode arrecadar alimentos, brinquedos, fantasias e/ou pensar em estratégias para fazer um evento que seja marcante para a entidade selecionada.

5. Cabine fotográfica - providenciar uma cabine fotográfica onde as fotos sejam postadas nas redes sociais dos profissionais com as hashtags de um excelente local para trabalhar, isso ajuda na atração de novos profissionais.

6. Dia da fantasia - organizar um dia da fantasia, onde cada um pode vir vestido da forma como quiser e ainda, no final do dia fazer a eleição da melhor fantasia com uma premiação que seja de interesse dos profissionais, por exemplo, viagem, curso diferenciado, vale compras etc.

7. Sonho de Carnaval - pedir que os profissionais escrevam seus sonhos de carnaval e escolher por meio de uma comissão a melhor história para que o sonho seja realizado. Muitas pessoas têm o sonho de participar de um desfile de carnaval por exemplo, e/ou ainda, vestir uma fantasia, às vezes uma ajuda da empresa pode fazer com que a pessoa realize um sonho sonho antigo. 

8. Distribuição de máscaras e/ou oficinas de máscaras - promover uma oficina para que os profissionais aprendam a confeccionar uma máscara de carnaval e/ou ainda, distribuir máscaras feitas por comunidades carentes. Caso a empresa não tenha tempo para fazer uma ação assim, pode disponibilizar o material e um roteiro de como confeccionar para que os profissionais levem para casa e façam junto com os seus filhos ou familiares. 

9. Mini aula de samba - promover nos horários de intervalo mini aulas de samba, onde as pessoas possam aprender os passos e como sambar e ainda se exercitarem para melhorarem a qualidade de vida / saúde. 

10. Gincana com premiações - relacionar a temática do carnaval com uma gincana vinculada com os objetivos da empresa, onde o bloco que obtiver a maior pontuação ganha um prêmio especial.

11. Criar um Bloco da Empresa para ir para rua - nesse caso os profissionais precisam ser super engajados e realmente gostar da empresa, assim a empresa pode reforçar a sua marca externamente.

12. Camisetas personalizadas - distribuir camisetas coloridas com a marca da empresa para que sejam utilizadas no período do carnaval.

13. Almoço temático de carnaval - que tal investir numa refeição diferente para toda equipe com muita cor e descontração? 

Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Se quiser dar um up na sua carreira e obter mais conhecimentos sobre Endomarketing, faça o curso Endomarketing na Prática: http://www.endomarketingnapratica.com.br

Carnaval e 13 ideias para o endomarketing!

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?