Canal direto com o Presidente: estratégia para engajar o público interno

22/11/2019

Que tal implementar uma linha direta com o Presidente e/ou Executivo principal da empresa? A linha direta de comunicação com o presidente e/ou principal executivo da empresa auxilia no fortalecimento da confiança dos profissionais e no engajamento do público interno e também proporciona que as pessoas saibam as informações relevantes em primeira mão, evitando ruídos na comunicação e  criando agilidade na transmissão das informações.

Estudos de Covey mostram que o aumento de 10% de confiança na liderança, gera o mesmo efeito que o aumento de 36% na remuneração dos profissionais. Ou seja, se as empresas puderem trabalhar a comunicação como uma forma de elevar a confiança na liderança / organização, podem ter profissionais mais engajados.

Claro que é importante que o presidente e/ou executivo principal esteja disposto a assumir esse desafio, pois uma vez que o canal é lançado, há uma expectativa dos profissionais em relação ao mesmo, e assim,  há a necessidade de manter a atualização constante.

Que tipo de informações a empresa pode divulgar através do Canal do Presidente?

  • Declaração do propósito da empresa e dos seus valores;
  • Histórias que reforcem como a empresa começou e como vem crescendo / expectativas em relação à postura profissional;
  • Informações sobre conquistas e a importância de cada um para obter os resultados;
  • Dicas relacionadas ao crescimento dos profissionais;
  • Informações sobre o negócio da empresa (crescimento, conquista de novos clientes etc);
  • Convites para cursos, treinamentos e eventos da empresa e/ou ações estratégicas;
  • Mensagens motivacionais;
  • Esclarecimento de situações e/ou problemas que tenham ocorrido, entre outros.

Os conteúdos podem ser em vários formatos: vídeos, áudios, artigos, textos, imagens, enquetes etc, sempre sugerimos que haja uma periodicidade pré-definida para que os profissionais saibam como funcionará a Linha Direta com o Presidente.  A nossa sugestão é desenvolver esse canal por meio do Telegram.  Para criar o canal é super simples, basta seguir o passo a passo: abra o Telegram; clique no Menu, no canto superior esquerdo; selecione a opção “Novo Canal”; Digite um nome e uma descrição, selecione a imagem para o canal e clique em “selecionar” e defina se seu canal será público ou privado.

A empresa pode divulgar o endereço do Canal e deixar que os profissionais se inscrevam se tiverem interesse. O canal pode permitir e/ou não que as pessoas possam colocar dúvidas e/ou perguntas (pode-se criar algumas regras para isso também).

Lembre-se: esse é um canal de aproximação para mostrar que o presidente e/ou executivo principal está próximo das equipes!!!!

Aproveite e inscreva-se no nosso Telegram de Endomarketing na Prática!

Caso queira aprofundar os conhecimentos em endomarketing, inscreva-se no curso Online Endomarketing na Prática.

Canal direto com o Presidente: estratégia para engajar o público interno

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?