Agosto Lilás e dicas de endomarketing

04/08/2020

O mês de agosto foi definido como “agosto lilás” para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha (07 de agosto) e defender os direitos da mulher em situação de violência. Diante disso, as empresas podem utilizar esse mote nas suas campanhas de endomarketing para reforçar o papel das mulheres na sociedade e promover a conscientização.

Lembrando que a violência contra a mulher envolve: violência física (empurrar, chutar, amarrar, bater etc), psicológica (humilhar, perseguir, ameaçar etc), moral (caluniar, injuriar, difamar), patrimonial (não deixar trabalhar, reter dinheiro, destruir bens etc), entre outros tipos.  

Que ações a empresa pode desenvolver?

  • Decorar a empresa com balões na cor lilás. Ainda é possível fazer uma dinâmica com os funcionários, onde em cada balão pode ter uma informação relacionada à violência contra a mulher. 
  • Campanha de conscientização mostrando os tipos de violência e como pedir ajuda e/ou se proteger dessas situações. 
  • Palestras e/ou workshops sobre os tipos de violência e como se proteger em todos os casos. 
  • Criar um apoio psicológico e divulgar essa informação para as equipes. 
  • Entregar material informativo com dicas sobre o que fazer quando uma amiga e/ou conhecida estiver em situação de violência doméstica. 
  • Entregar presentes para mulheres reforçando a auto-estima, o cuidado pessoal, a não submissão. 
  • Entregar cartões na cor lilás para todos os funcionários com frases e solicitar que levem essa mensagem adiante, entregando para uma mulher que é um exemplo (mãe, esposa, filhas etc).
  • Desenvolver um presente na cor lilás mostrando que a empresa apoia o Agosto Lilás e a proteção às mulheres. Esse presente pode ser entregue para todos da equipe. Ex.: Aromatizador de ambiente, Flor Lilás, Copos de Acrílico na Cor Lilás. 

Se você quer evoluir muito mais rápido na sua carreira e ter mais resultados no seu endomarketing, inscreva-se no treinamento on-line Endomarketing na Prática.

Quer mais ideias como essas? Adquira hoje mesmo o livro on-line "Endomarketing: da estratégia ao coração", nele há um capítulo com ideias mensais para você aplicar na sua empresa https://www.endomarketingnapratica.com.br/livro

Agosto Lilás e dicas de endomarketing

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?