Ações de endomarketing na páscoa em épocas de Coronavírus

01/04/2020

Algumas empresas optam por fazer ações de relacionamento e/ou integração durante a Páscoa e nesse ano em função do Coronavírus, talvez algumas empresas precisem repensar rapidamente os seus planos. 

Se você atua com endomarketing e quer manter essa data no seu plano, seguindo as recomendações para evitar a proliferação do Coronavírus, confere nossas dicas:

  1. Entrega dos chocolates nas residências: a maioria das pessoas costuma gostar de surpresas e nesse ano muitos fabricantes de chocolates precisaram se adaptar rapidamente e estão oferecendo a possibilidade de entregar os chocolates nas residências. Então, você pode programar com alguma fábrica de chocolates para entregar um presente para cada funcionário em suas residências. 
  2. Amigo Doce Virtual: propor uma troca de mensagens entre os integrantes da equipe. Você pode utilizar alguma ferramenta virtual de amigo secreto e marcar a data da revelação, um encontro on-line para troca de mensagens. 
  3. Produzir um vídeo sobre a importância das pessoas da sua equipe e da união, comprometimento e engajamento nesse momento em que o mundo vive o impacto do Coronavírus.
  4. Vaquinha voluntária para presentear uma entidade de crianças carentes: que tal mobilizar a equipe, juntar uma “vaquinha” e escolher alguma entidade para receber ovos de páscoa para as crianças carentes? 
  5. Decoração especial e mensagem para quem está na linha de frente: providenciar uma decoração especial com uma mensagem impactante de agradecimento pelas pessoas que permanecem trabalhando. 
  6. Desafio familiar de Páscoa: como muitas pessoas estão atuando no home office que tal propor algo que possa ser feito em família? Por exemplo, decoração do espaço de home office com tema da páscoa, pintura de um desenho com uma técnica diferente e envio dos desenhos para um único canal  para a montagem de uma imagem para divulgar nas redes sociais internas da empresa ou na intranet, ou ainda, você pode enviar dicas de como montar coelhos e cestinhas, caso a maioria dos funcionários da sua empresa tenha filhos. Outra ideia é pedir que as pessoas compartilhem suas receitas preferidas relacionadas à Páscoa e montar um livro de receitas on-line com a receita de cada profissional. 

Você gostou desse artigo?  Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática, mantivemos o preço promocional por mais uns dias para ajudar as pessoas e empresas. 

Participe da aula on-line e gratuita no dia 09/04 às 20h30.

 

Ações de endomarketing na páscoa em épocas de Coronavírus

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?