Dia da amizade e endomarketing: como você pode aproximar as pessoas da sua empresa?

04/02/2020

O dia internacional da amizade (14/02) pode ser um grande motivo para promover a integração das pessoas na sua empresa. A amizade também é celebrada no dia internacional do amigo (20 de julho) e no Brasil no dia 18 de abril.

O que você pode fazer de forma estratégica para melhorar a integração e o relacionamento entre as pessoas aproveitando essas datas?

1. Dia do feedback positivo: que tal os profissionais entregarem cartões com mensagens para colegas que admiram o trabalho e/ou que promovem a colaboração dentro da empresa?

2. Vídeos com recados de profissionais: que tal gravar vídeos com depoimentos "De amigo (a)  para amigo (a)" e exibir nas TVs da empresa? Esses recados podem ser agradecimentos pelos ensinamentos e/ou por alguma ajuda que as pessoas tenham proporcionado.

3. Amizade além da empresa: promover um concurso cultural e pedir que as pessoas tragam fotos para colocar nos murais da empresa, retratando a amizade além da empresa.

4. Faça um novo amigo: Que tal instigar as pessoas para que façam uma nova amizade no ambiente de trabalho? Um happy hour para que as pessoas troquem informações?

5. Placa dos abraços: sabemos que o abraço é terapêutico, a empresa pode providenciar uma placa com os dizeres "Me dá um abraço", "abrace-me", e a intenção é que a placa circule pela empresa e passe por todos.

Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Se quiser dar um up na sua carreira e obter mais conhecimentos sobre Endomarketing, faça o curso Endomarketing na Prática: http://www.endomarketingnapratica.com.br

Dia da amizade e endomarketing: como você pode aproximar as pessoas da sua empresa?

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?