9 ideias de endomarketing para Páscoa

23/02/2021

A Páscoa é uma festividade religiosa, por isso nem todas as empresas costumam realizar comemorações. 

Por outro lado, pode ser utilizada como um motivo para “aproximar” as pessoas, elevar o senso de pertencimento, bem como criar um clima positivo entre os integrantes da equipe. 

Na sequência apresentamos 9 ideias para você aplicar no seu endomarketing:

  1. Decoração especial ou concurso interno entre equipes para decorar os ambientes: você pode criar um concurso interno para que as pessoas decorem os seus espaços de trabalho (mesmo que estejam em home office) e as áreas mais votadas podem ganhar uma premiação (cesta de chocolates, caixas de bombons).  Os ambientes podem ser decorados inclusive com pegadas de coelho, coelhos de pelúcia etc. 
  2. Troca de cartões com mensagens positivas: que tal disponibilizar alguns cartões em formato de coelho ou ovo de páscoa e pedir que as pessoas escrevam mensagens e deixem para os colegas de trabalho. Os cartões ainda podem se transformar num mural de mensagens positivas. Essa é uma forma simples de engajar os profissionais e trabalhar o clima positivo. 
  3. Tradições de família: você pode pedir que as pessoas compartilhem quais são as suas tradições de páscoa, seja uma receita, um modo de comemorar e utilizar essas informações para compartilhar as tradições com toda empresa nos canais de comunicação internos.
  4. Enviar um kit páscoa para as famílias dos profissionais: os kits podem contemplar chocolates e atividades para serem realizadas em família (pinturas, desenhos, adereços para fazer as orelhas de coelho etc) e se você quiser ir além, que tal pedir para as pessoas compartilharem fotos desses momentos? Além disso, você pode criar um texto falando sobre os elementos escolhidos, por exemplo, nesse kit você está recebendo chocolates para tornar esse momento em família mais doce, uma atividade para personalizar o coelho para despertar a sua criatividade etc.
  5. Oficina de ovos de chocolate: que tal proporcionar uma oficina para que as pessoas aprendam a fazer os próprios ovos de chocolate? 
  6. Organizar uma feira de páscoa com valores acessíveis: lembre-se que cada família tem uma realidade financeira e muitas vezes realizar as feiras de páscoa ajudam as pessoas a comprarem os chocolates sem se endividarem. 
  7. Dia doce: que tal distribuir doces com mensagens positivas, isso mesmo você pode pegar várias mensagens aleatórias e positivas e colocar junto um chocolate, e entregar para os profissionais da equipe. A entrega dos doces pode ser realizada após o almoço.
  8. Amigo doce virtual: se os profissionais ainda estiverem em home-office você pode criar um amigo doce virtual. 
  9. Doce Solidário: que tal fazer uma campanha para arrecadar doces e doar para crianças carentes? Essa é minha ação preferida, na qual toda equipe trabalha junto para beneficiar muitas crianças...

Quer ter um endomarketing estratégico? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.  

Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

9 ideias de endomarketing para Páscoa

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?