8 ideias de endomarketing para o dia dos namorados

14/05/2020

O dia dos namorados (12 de junho), está quase chegando e algumas empresas costumam incluir essa data em seus planos de endomarketing, principalmente quando a data é relevante para o negócio, por exemplo, no caso de empresas do varejo. 

As ações nessa data devem trabalhar com a valorização dos profissionais da empresa e a celebração de metas batidas, ou ainda, simplesmente reforçar a mensagem da importância de cultivar os bons sentimentos, tais como o amor.

Segue algumas dicas simples e muito eficazes para celebrar essa data na empresa:

  1. Surpresa especial para os casais: muitas pessoas tiveram que cancelar suas festas de casamento em função do Coronavírus e isso gera uma certa frustração, por isso nessa data do dia dos namorados, a empresa pode enviar um presente para os noivos, ou ainda, uma mensagem especial da equipe para os noivos, um voucher  para trocar por algum presente de escolha do casal, ou simplesmente, chocolates com uma carta desejando que a pandemia passe logo para que possam celebrar o amor e realizar o casamento. 
  2. Vídeo com mensagem sobre o amor: produzir um vídeo com uma mensagem especial sobre o amor, que possa ser compartilhado pelos profissionais para os seus namorados / namoradas. O vídeo pode ser encaminhado juntamente com uma mensagem... "Envie esse vídeo para uma pessoa especial...". 
  3. Receitas do amor: que tal solicitar voluntariamente para a equipe quais são as suas receitas especiais e montar um caderno ou livro (pode ser impresso ou on-line) com as receitas e entregar para cada profissional da empresa?
  4. Dicas de filmes para o dia dos namorados: um simples comunicado com dicas de filmes para o dia dos namorados.
  5. Distribuir maçãs do amor como uma forma de celebrar a data.
  6. Dicas de como fazer um presente em casa e surpreender o namorado (a): muitos profissionais tiveram redução nas suas remunerações, por isso, a empresa pode sugerir ideias de presentes com baixo custo, mas alto valor percebido. Ou ainda, dicas de como fazer um presente especial.
  7. Decoração especial: decorar a empresa com corações ou balões vermelhos.
  8. Celebração da meta batida em função da data com a distribuição de um kit de café da manhã ou almoço especial, ou ainda, distribuição de um presente especial.

Lembre-se: nem todas as empresas precisam incluir essa data no seu plano de ação, mas se incluir deve desenvolver uma ação consistente e que tenha relação com o negócio e com o público interno.

Você gostou desse artigo?  Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática

E-book gratuito Idéias Criativas de Endomarketing: http://conteudos.mkfsolucoes.com.br/endomarketing

8 ideias de endomarketing para o dia dos namorados

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?