8 de março e 8 dicas de endomarketing para comemorar o Dia Internacional da Mulher 

23/01/2020

Em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e sempre é bem-vinda alguma ação para despertar e valorizar a importância da mulher no mercado de trabalho. Afinal, geralmente as mulheres acabam desenvolvendo vários papéis na sociedade: mãe, esposa, filha etc, e nem sempre são reconhecidas. 

Um estudo citado num artigo de Harvard Business Review de 2013 mostrou que os homens conseguem mais cargos importantes do que as mulheres. Na média, os projetos masculinos tiveram orçamentos duas vezes maiores do que os das mulheres. Além disso, um outro estudo de Jack Zenger e Joseph Folkman com base na análise das avaliações 360 graus de liderança e eficácia de mais de 7.280 executivas evidenciou que em todos os níveis de gestão, as mulheres tiveram classificação superior à dos homens – e quanto mais alto o nível, maior a diferença. Os mesmos dados evidenciam que quanto mais alto o nível, maior a proporção de homens. Por isso, é muito importante que as empresas valorizem o potencial das mulheres e no dia das mulheres façam um reconhecimento. 

Então, o que você pode fazer para reconhecer e valorizar as profissionais da empresa?

  1. Palestras ou workshops voltados para o empoderamento feminino. Nessas palestras e/ou workshops é importante trabalhar a auto-estima da mulher, o protagonismo, a importância de cuidar da carreira e da vida, mostrar perspectivas e estratégias que as mulheres podem adotar para serem reconhecidas e valorizadas. Na MKF disponibilizamos a palestra sobre Empoderamento Feminino, que também pode ser realizado no formato de workshop.
  2. Realizar sessões de bem-estar e/ou terapias holísticas: quick massage, maquiagem no local de trabalho, limpeza de pele, aplicação de Reiki etc. O importante é que essas sessões possam contemplar todas as mulheres e que elas se sintam especiais. Por isso, procure entender o que faz sentido para a sua equipe e caprichar no convite, que tal um convite perfumado que já remeta para a ação que será realizada? Ou ainda, fazer uma semana de bem estar para as mulheres?
  3. Decoração do ambiente de trabalho e quadro com o reconhecimento das mulheres: uma simples decoração com flores, uma mensagem bonita e um quadro com fotos das super mulheres já faz muita diferença. Você pode utilizar como mote a Mulher Maravilha, já que muitas vezes as mulheres se superam.
  4. Aula de culinária com livro das receitas da equipe: que tal chamar um chef para fazer um almoço especial e entregar como presente um livro de receitas com as melhores receitas das mulheres da própria empresa? Essa ação é trabalhosa, mas muito gratificante, ainda mais se você conseguir colocar fotos das mulheres junto às receitas. Você pode ainda fazer um avental personalizado com o nome da funcionária.
  5. Entrega de mimos e/ou produtos de cuidado pessoal: que tal entregar alguns mimos como por exemplo, cremes para as mãos, esmaltes, kit manicure, maquiagem, batom ou espelho de bolsa? Esses itens sempre agradam e causam impacto positivo.
  6. Sessão de cinema com um filme que valorize a mulher: que tal presentear as mulheres com uma sessão de cinema e/ou a apresentação de um filme que valorize o papel da mulher e a empodere?
  7. Aula de defesa pessoal: que tal promover uma aula com dicas de defesa pessoal? Essa ação costuma agradar as mulheres e ainda é útil para o dia a dia.
  8. Café da manhã especial ou chá da tarde especial: capriche nos detalhes, receba as mulheres com um café da manhã ou finalize o dia com um chá da tarde.

Você quer ter mais ideias como essas? Entre no Canal do Telegram

Se quiser dar um up na sua carreira e obter mais conhecimentos sobre Endomarketing, faça o curso Endomarketing na Prática: http://www.endomarketingnapratica.com.br

8 de março e 8 dicas de endomarketing para comemorar o Dia Internacional da Mulher 

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?