13 ideias de endomarketing para o dia dos pais

24/06/2020

O dia dos pais está se aproximando e por se tratar de uma data especial é importante preparar as ações com antecedência para ter tempo de planejar e executar algo que faça com que os pais possam se emocionar. Lembre-se que as ações de endomarketing têm esse propósito de valorizar, integrar, engajar os profissionais e criar experiências positivas.

  1. Exposição de fotos pais e filhos: que tal preparar uma surpresa para os pais com a exposição de fotos com os filhos? Essa exposição pode imitar uma exposição de arte, ou ainda, você pode fazer um varal com as fotos de pais e filhos. Outra ideia é fazer uma exposição digital, ou seja, preparar fotos de pais e filhos e colocar nos canais digitais da empresa. 
  2. Decoração especial com mensagens sobre o que é ser pai e a importância de ser o exemplo para os filhos. 
  3. Cartão Papai Doce: Que tal compor um cartão com chocolates, exemplo, Pai é um PRESTÍGIO ter você na minha vida, eu sei que você não utiliza BATOM, mas você é um TALENTO, se eu tivesse que escolher novamente um pai, eu escolheria você, você é o meu CRUNCH. A personalização com um tamanho de cartão maior também faz com que os pais se sintam ainda mais valorizados. 
  4. Cesta de café da manhã ou kit café da manhã: proporcionar um café da manhã diferenciado para os pais e fazer uma homenagem singela com a entrega de uma mensagem, respeitando as orientações do distanciamento social e os cuidados relacionados com a saúde. 
  5. Entrega de mimos ou presentes: opte por presentes que tenham utilidade, ou seja, que possam levar a marca da empresa, e ao mesmo tempo que se tornem especiais para os pais que receberem, exemplo, caneca personalizada com mensagens de “super pai”, garrafinha de água, tolha para atividades físicas e sempre que possível personalize com o nome do pai. 
  6. Game para adivinhar quem é o papai da criança? Que tal colocar as fotos dos filhos e os funcionários devem adivinhar quem é o pai? Quem adivinhar primeiro pode receber um presente especial. 
  7. Porta retrato pais e filhos: providenciar um porta retrato personalizado com as fotos dos pais e filhos e deixar nos postos de trabalho. 
  8. Kit com atividades para serem feitas com os filhos (caso sejam crianças pequenas e que os pais estejam em home office): se os pais ainda estiverem em home office vale a pena investir um tempo para elaborar um kit com atividades que possam ser feitas pelos pais com os seus filhos, por exemplo, plantar e cultivar flores, desenhar um momento importante dos dois, criar um jogo juntos, registrar a atividade preferida, preparar uma refeição juntos etc. Nesse caso vale a criatividade.  
  9. Vídeo com mensagem motivacional: desenvolver um vídeo de até 2 minutos com uma mensagem especial que pode ser encaminhada diretamente para os pais e/ou disponibilizada nos canais de comunicação da empresa.
  10. Voucher de dia da beleza para os pais: distribuir um voucher de cuidados pessoais (corte de cabelo, barba etc).
  11. Desafio pais e filhos (entregar um cartão com uma série de desafios que os pais devem cumprir com os seus filhos durante o mês de agosto) e os pais que cumprirem trocam o cartão por um presente. O objetivo é promover ainda mais a integração entre pais e filhos, independente da idade que os mesmos tenham.
  12. Live de homenagem aos pais da empresa: agendar uma live para prestar homenagem aos pais. 
  13. Que tal enviar os ingredientes para que pais e filhos preparem um jantar ou almoço especial para a família? Depois é só pedir que os pais enviem as fotos dos pratos preparados e da família comemorando juntos.

Caso não tenha pais na equipe, você pode propor uma ação diferente, por exemplo, gravar vídeos dos filhos (funcionários) para enviar para os pais, ou ainda, entregar um presente para que os filhos entreguem para os seus pais. 

Quer mais ideias como essas? Adquira hoje mesmo o livro on-line "Endomarketing: da estratégia ao coração", nele há um capítulo com ideias mensais para você aplicar na sua empresa https://www.endomarketingnapratica.com.br/livro

Quer ser reconhecido (a) na área de endomarketing? Inscreva-se no treinamento on-line Endomarketing na Prática.

13 ideias de endomarketing para o dia dos pais

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?