11 ideias de endomarketing para o dia da mulher

27/01/2021

O dia da mulher representa muitas conquistas, a liberdade de ocupar cada vez mais o espaço no mercado de trabalho, desenvolver os diversos papéis na sociedade (mãe, esposa, filha etc), é uma data que costuma ser celebrada não apenas pelas mulheres, mas pelas empresas de uma forma geral.

Aliás muitas empresas têm adotado ações que envolvem todos os funcionários, independente de ser mulher ou não.

Nesse sentido separei algumas dicas do que pode ser feito nessa data para celebrar essa data especial:

  1. Entregar flores para todos os funcionários para que possam presentear “mulheres especiais” da sua vida, ou seja, alguns poderão presentear a mãe, a esposa, a filha etc. 
  2. Criar um desafio para que as pessoas descubram quem são as mulheres que representam aquelas características ou situações. A intenção aqui é que as pessoas possam se conhecer cada vez mais de uma forma lúdica e divertida. Exemplo: Mãe de três filhos, um tem cabelo preto, outro é moreno, outro tem o nome que inicia com a letra A.
  3. Distribuir vouchers com algo que beneficie o auto-cuidado e eleve a autoestima (sessões de massagem, sessões de beleza etc).
  4. Promover palestras voltadas para elevar a auto-estima, a inteligência emocional, ou até mesmo o empoderamento feminino ou sororidade. As palestras podem ser on-line e ao vivo para gerar interação e proporcionar que mais mulheres participem.
  5. Criar um mural com as fotos das mulheres versus personagens que elas representam, ou seja, se a equipe for pequena você pode descobrir algum personagem que cada mulher gosta e elaborar um painel com desenhos dessas mulheres representando as personagens pelas características.  
  6. Criar um vídeo em homenagem ao dia da mulher, incluindo as fotos das profissionais da equipe.
  7. Promover um dia diferente com a entrega de surpresas ao longo do dia: um esmalte, um bombom, uma flor etc. A sugestão é que tenha uma mensagem que represente cada uma dessas entregas e fortaleça a importância da mulher dentro da empresa.
  8. Presentear com plantas e com um cartão que tenha um significado. 
  9. Vídeos com depoimentos das mulheres da empresa ou vídeo com homenagem as mulheres.  
  10. Promover um Meeting com mulheres que têm um papel importante na sociedade e são inspiração, mostrando como elas cresceram nas carreiras e de fato trazendo dicas práticas.
  11. Criar um momento de networking on-line e/ou presencial conforme o número de mulheres da empresa, onde elas possam trocar experiências entre si.

Quer ter um endomarketing estratégico? Inscreva-se no curso on-line Endomarketing na Prática.  

Quer mais ideias práticas de endomarketing? Adquira o nosso livro on-line Endomarketing: da estratégia ao coração.

Entre no Canal do Telegram e receba informações exclusivas sobre endomarketing e comunicação interna.

 

11 ideias de endomarketing para o dia da mulher

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?