Design Thinking

Objetivo:

Apresentar as principais ferramentas do design thinking com o objetivo de promover a inovação nas organizações, e/ou ainda, utilizar as técnicas e ferramentas para resolução de problemas.

Tópicos de Abordagem:

  • O que é design?
  • Definições de Design Thinking e suas aplicações.
  • Como utilizar as ferramentas do Design Thinking nas diversas áreas da empresa?
  • Insights dos clientes: mapa da empatia e papéis que podem ser desempenhados para buscar informações dos clientes (detetive de dados; jornalista; antropólogo; personificador; cocriador; cientista).
  • Desenvolvimento do “Value Design Proposition”.
  • Mapeamento da jornada do cliente: desenvolvimento de um fluxograma e/ou gráfico que apresenta a experiência do cliente no processo de interação com a empresa.
  • Processo de ideação: composição de equipe; imersão; expansão; critério de seleção; prototipando.
  • Esboço de guardanapo: necessidade; abordagem; benefício; outros fornecedores de serviços.
  • Pensamento visual e desenvolvimento de Protótipos.
  • Aplicação prática das ferramentas.

Tenho interesse

Deixe seus dados que entraremos em contato

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?