Você tem medo de falar em público?

30/01/2019

De acordo com pesquisa desenvolvida com 2.000 pessoas pela OnePoll, empresa britânca, falar em público é um dos principais medos das pessoas, ficando atrás somente de perder entes queridos e/ou de ser enterrado vivo. Na prática o medo de falar em público pode atrapalhar e/ou fazer com que as pessoas percam oportunidades importantes, por exemplo de se projetarem, conquistarem novos clientes e/ou até mesmo funções/cargos dentro das corporações. 

Como eu trabalho com público, ministro palestras, treino inúmeras pessoas, durante a minha trajetória já participei de seis (6), isso mesmo, você não está lendo errado, SEIS cursos de dicção e oratória, pois acredito que se quisermos comunicar e vender as nossas ideias, precisamos sempre aprimorar as nossas técnicas.

Além disso, constantemente procuro observar pessoas que têm essa habilidade aguçada, por isso selecionei alguns vídeos que também podem ajudar você a falar melhor:

Como Falar em Público – Técnicas de Oratória

Como Falar em Público – Mário Persona

A sua linguagem corporal molda quem você é

Joe Kowan: Como venci o medo de palco

Melissa Marshall: Fale comigo como um "nerd"

Como parecer inteligente em uma palestra

Julian Treasure: Como falar bem e capturar a atenção das pessoas

Nancy Duarte: A estrutura secreta das grandes apresentações

O Segredo do TED para ser um ótimo orador

Claro que se você quiser algo prático, novamente a MKF em parceria com a Falando Bem, traz para Caxias do Sul o curso de Dicção e Oratória, ministrando pela Bianca Aydos. O curso é sensacional e proporciona melhorias na prática.

Você tem medo de falar em público?

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?