Por que você deveria assistir a nova série do Netflix?

16/01/2019

Nos meus cursos de Gestão do Tempo e Produtividade sempre recomendo que os alunos não desperdicem o tempo assistindo séries que não agregam valor às metas individuais de cada um, pois às vezes as pessoas reclamam que falta tempo e gastam tempo assistindo algo que não trará nenhum resultado, e o pior, algumas vezes as pessoas viciam e isso acaba se tornando um ciclo vicioso.

Então, pode parecer um pouco estranho ou contraditório eu estar escrevendo esse artigo para apresentar as razões pelas quais você deve assistir essa nova série lançada no Netflix. Mas ao longo do artigo, acredito que você entenderá os motivos.

A nova série denominada de "Ordem na Casa" com Marie Kondo, especialista em organização pessoal e escritora japonesa, traz ensinamentos práticos de como você pode se organizar. Eu já tinha lido o livro "A mágica da arrumação" e gostei muito, mas ver os exemplos das famílias e as dicas práticas que Marie apresenta na série é simplesmente sensacional, porque são práticas que podem ser aplicadas facilmente em nossas casas ou escritórios.

O mais interessante é que o método KonMari de Marie Kondo se baseia no sentimento que a pessoa possui por cada objeto, por exemplo, em uma das técnicas aplicadas, o descarte, Marie recomenda que a pessoa segure os itens um a um e pergunte a si mesmo: Isso me traz alegria? Se sim, o objeto deve permanecer no local, caso contrário deve ser descartado e/ou doado, sempre que a opção é descartar ou doar, Marie ensina que devemos agradecer profundamente tudo o que o objeto nos proporcionou, principalmente no caso das roupas.

Marie sempre sugere que a organização comece a partir do objetivo e o estilo de vida almejado após a arrumação, ou seja, existe uma lógica por trás da arrumação.

Enfim, essa é uma série que pode te ajudar a ter uma vida mais organizada e com isso ganhar mais tempo para aquilo que é importante! 

Por que você deveria assistir a nova série do Netflix?

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?