O que o segundo dia do Gramado Summit tem a ver com a zona de conforto?

10/08/2018

O segundo dia do Gramado Summit foi simplesmente incrível e nos mostrou mais uma vez que não é possível ficar na zona de conforto. A velocidade da mudança é exponencial e os negócios precisam acompanhar as mudanças que vem acontecendo no mundo. Sair da Zona de Conforto significa se adaptar, estabelecer novos mindsets. 

O dia iniciou com a palestra da Thais S. Grinberg da Avianca, que abordou o tema "Fidelidade não é teoria".  Thais mostrou que muitas vezes fazemos parte de algum programa de fidelidade e nem nos damos conta, o brasileiro em média participa de 14 programas de fidelidade, assim como apresentou dados da ABEMF que comprovam o crescimento dos inscritos em programa de fidelidade (+de 28%). A executiva mostrou que um programa de fidelidade deve ter uma proposta de valor clara e ser "conveniente" para quem faz parte, o cliente não deve pulverizar os seus pontos e deve sim utilizar o benefício gerado para ter sentido.

Na sequência ocorreu a palestra do Renato Mendes, ex-executivo da Netshoes, com a temática "Mude ou Morra", com perguntas que provocaram a platéia, por exemplo: Se você tivesse 10 milhões de reais na conta, você largaria seu emprego? Renato também abordou pontos-chaves que as empresas devem observar: cultura sem interferência (propósito, valores, comportamentos, mindset), motivação do cliente pela dor ou pelo prazer, gestão (ser um líder inconformado, andar em bloco, zero ego, cultura do WOW e champin x challenger).  

Depois Emília Chagas da Content Tools com o tema: "Vale do Silício/Brasil: internacionalizar ou lançar global?". A principal provocação de Emília foi mostrar a importância de não ser uma empresa só local, apresentando os benefícios de ser global: oportunidades de mercado muito maiores, possibilidades de validar nichos específicos, aprendizagens e desafios gigantes, mais opções no Go To Market, etc. 

Para encerrar a manhã, Lívia Cunha apresentou o case da "Cuco Health", uma empresa que nasceu com um propósito e teve que se reiventar rapidamente para ganhar força no mercado. 

Na parte da tarde novas provocações, fortalecendo ainda mais a visão de que as empresas e pessoas não devem ficar na  Zona de Conforto. Reiventar-se é a palavra de ordem!!!! 

O que o segundo dia do Gramado Summit tem a ver com a zona de conforto?

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