Dicas práticas para você otimizar o seu perfil no Linkedin

25/07/2018

A maioria das pessoas possui uma ideia errônea sobre o propósito do Linkedin, muitos ainda pensam que o Linkedin é um currículo on-line. Porém, o Linkedin está muito longe de ser apenas um currículo, é uma plataforma que possibilita inúmeras oportunidades de geração de networking e troca de experiências. Hoje mais do que nunca, o Linkedin se tornou uma ferramenta estratégica, a cada segundo 2 novos usuários se cadastram na ferramenta. Durante esse ano tive a oportunidade de assistir uma palestra com um dos executivos de alto escalão do Linkedin e identifiquei algumas oportunidades para otimizar o perfil no Linkedin. 

Atualmente, tenho mais de 9 mil conexões ativas e geralmente faço uma avaliação antes de aceitar qualquer pessoa. Segue abaixo algumas dicas para você também colocar em prática e se tiver interesse em saber mais sobre essa ferramenta poderosa, acompanhe as nossas divulgações, pois temos um curso presencial em parceria com a ARH Serrana:

  • Escolha uma boa foto: não coloque uma selfie e/ou uma foto de cunho pessoal, procure um bom fotógrafo e utilize uma foto profissional.
  • Personalize a capa do seu Linkedin com uma imagem que traduza o seu perfil profissional.
  • Capriche no título e no resumo do seu perfil. Os perfis são localizados pelas palavras-chaves utilizadas.
  • Dedique algumas horas para completar as suas experiências profissionais, contemplando principalmente os resultados que você já gerou para as empresas nas quais atuou.
  • Se você tem portfólios e/ou apresentações que mostrem o seu trabalho, utilize a ferramenta Slideshare.
  • Se você tem facilidade para escrever, invista um tempo para compartilhar suas ideias através do Pulse (blog interno do Linkedin), muitas pessoas têm se tornando influencers digitais em suas áreas de atuação.
  • Se você não tem muita experiência profissional, destaque informações de voluntariado e/ou certificados de cursos que você já realizou.
  • Agora se você é uma empresa, ao invés de criar um perfil, desenvolva uma Company Page, o que lhe permitirá analisar as informações de acesso à página. Na Company Page é possível divulgar vagas e/ou oportunidades, bem como realizar a estratégia de marketing de conteúdo.

Caso queira utilizar um perfil de Benchmarking, segue link do meu perfil profissional: 

https://www.linkedin.com/in/flaviacamargobernardi/

 

Dicas práticas para você otimizar o seu perfil no Linkedin

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?