Atendimento ao cliente – Um dever ou uma obrigação?

24/07/2017

Constantemente o discurso de muitos clientes reside na questão “atendimento ao cliente”, onde há episódios que proporcionam frustração com as experiências que deveriam ser positivas. Mas quais são as causas que motivam um indivíduo a atender mal uma pessoa? Falta de treinamento? Mau humor? Remuneração inadequada?

Todo esse processo está diretamente relacionado com as escolhas realizadas no dia a dia, de um lado o funcionário e de outro a empresa, que em muitos casos define um manual de atendimento e proporciona treinamento com metodologias e ferramentas tradicionais para uma geração nova e inquieta, que recebe um volume gigantesco de informações...Além disso, é preciso lembrar da necessidade do atendimento ser parte da cultura da organização, cultura esta que se traduz pelo exemplo em todas as posições da empresa. Nesse processo, treinar atendimento simplesmente não gera mais o resultado esperado, é preciso mais, é preciso engajar os funcionários pelos seus valores, juntamente com os valores da empresa e desenvolvê-lo, para com isso criar a oportunidade para o desenvolvimento de uma organização de alta performance que gera valor para os acionistas, funcionários, fornecedores e clientes.

Sua empresa pode mais, basta você querer!

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