As perdas dos vendedores

03/06/2018

Cada segunda-feira representa um novo desafio para os times de vendas, é o desafio de construir uma agenda produtiva que permita atingir as metas. No início do mês o peso da meta para muitos ainda não é tão evidente quanto na última semana do mês, fazendo com que as perdas de tempo sejam grandes e tornem a primeira quinzena um ambiente de baixa produtividade.

A procrastinação de atividades causa uma paralisia, fazendo com que o time de vendas não crie um plano de ações ou uma agenda como você quiser chamar, somado a desorganização das informações por não adotar ferramentas básicas, tais como agenda e CRM ou até mesmo pelo fato de usar, mas não manter as ferramentas com as informações  atualizadas.

A produtividade das reuniões é diretamente afetada pela falta de planejamento e um método claro, ou seja, qual é o objetivo da reunião? Qual é o avanço mensurável que se espera da reunião? Ou seja a falta de planejamento prévio impede a produtividade de forma geral.

A dificuldade de dizer não, tanto na hora de realizar concessões quanto na hora que lhe são solicitadas atividades que comprometem sua missão maior que é vender, acabam consumindo muitas horas e impedem que os objetivos sejam alcançados.

Em um ambiente digital onde dispomos de inúmeras ferramentas de comunicação o tempo todo, administrar o tempo se tornou uma tarefa essencial para a produtividade, pois as interrupções para visualizar notificações é constante, por isso reserve um tempo em cada turno para responder as mensagens a fim de evitar interrupções e desenvolver o foco.

A primeira atividade da semana do vendedor deve ser a revisão das atividades que precisa desenvolver, e definir as prioridades, ou seja, criar uma agenda que contemple todas as ações que precisam ser desenvolvidas, bem como sempre que lhe é solicitada uma nova atividade, deve-se verificar se essa atividade está relacionada com os objetivos, como também se existe espaço na agenda para realizar a mesma. Caso não tenha, pode-se negociar a data para que a mesma seja realizada sem comprometer as atividades já programadas.

A gestão do tempo é o primeiro passo para o sucesso de qualquer profissional de vendas, pois é ela que garante a produtividade e permite que você possa desenvolver todas as atividades que te levam a atingir as metas.

 

Baixe o e-book: Vendas: Da prospecção ao fechamento.

Baixe agora: http://conteudos.mkfsolucoes.com.br/ebook_vendas

As perdas dos vendedores

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?