8 Estratégias de Sucesso para Mulheres que Lideram

27/03/2018

Nos últimos anos mais mulheres vêm se destacando no mundo corporativo, Luiza Trajano da Magazine Luiza, Chieko Aoki da Blue Tree, são apenas alguns dos muitos exemplos de sucesso. Pesquisadores da Pepperdine descobriram que as 25 empresas da lista Fortune 500 com o melhor histórico em promover mulheres para cargos importantes são até 69% mais lucrativas que uma empresa mediana da Fortune 500 nas suas área.

Outra pesquisa mundial com mais de 100 empresas mostrou que empresas com mais mulheres na gerência possuíam mais lucros. Entretanto, muitas vezes algumas mulheres têm dificuldades para chegar ao topo por desconhecerem os caminhos ou estratégias que devem adotar para mostrar o potencial, por isso resolvi compartilhar as oito estratégias de sucesso descritas pelas pesquisadoras Sharon Hadary e Laura Henderson:

  • Fortaleça a líder feminina interior: reconheça quais os seus pontos fortes que contribuem para o negócio da empresa, e reconheça a importância de ser uma líder feminina.
  • Controle seu destino: defina o sucesso com base nos seus próprios termos, considerando valores, paixões e visões. Não se deixe influenciar pelas crenças e cultura local.
  • Seja a arquiteta da sua carreira: adquira as credenciais para o sucesso (saiba o que você precisa fazer para crescer), demonstre suas capacidades para acelerar a sua carreira.
  • Argumente em favor próprio sem pudor: seja a sua melhor defensora, posicione-se como a melhor candidata para as oportunidades, reconhecimentos e/ou aumentos de salário. 
  • Traduza as histórias contadas pelos números a fim de gerar resultados: priorize o desenvolvimento de suas habilidades financeiras.
  • Crie equipes excepcionais: as verdadeiras líderes mobilizam equipes excepcionais para atingir objetivos visionários.
  • Alimente o recurso mais importante (você): invista em você mesma para ser a melhor pessoa que você pode ser e foque seu tempo pessoal e energia e valorize a criação de patrimônio pessoal para vier a vida que você quer. 
  • Transforme possibilidades em realidade: faça a diferença.

Esse artigo foi escrito com base no livro "Manual da CEO: as estratégias essenciais das mulheres bem sucedidas", das autoras Sharon Hadary e Laura Henderson.

8 Estratégias de Sucesso para Mulheres que Lideram

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?