4 Livros Indispensáveis para um Vendedor de Sucesso

15/01/2019

Muitas pessoas nos perguntam o que podem fazer para se tornarem melhores vendedores e na nossa empresa sempre temos uma prática de auxiliar verdadeiramente as pessoas, mesmo que elas não sejam diretamente os nossos clientes.

Entendemos que um dos nossos papéis é compartilhar conhecimento, sendo assim, entendemos também que a área de vendas é essencial para qualquer pessoa, se você souber vender, você pode conquistar um emprego melhor, ter uma remuneração melhor e até melhorar os seus relacionamentos. Ao mesmo tempo, sabemos que a maioria das pessoas não gostam de vender, pois sentem vergonha, medo de se expor, dificuldades para argumentar e persuadir, entre outros fatores.

Para reduzir essas dificuldades, resolvemos dar algumas dicas de livros que a nossa equipe já leu e que realmente proporcionam contribuições importantes e podem ajudar qualquer pessoa que queira aprimorar as suas habilidades de vendas:

  • O Maior Vendedor do Mundo do autor OG Mandino - é um best seller mundial, onde Og Mandino compartilha práticas para alcançar o sucesso, o livro desperta para o lado espiritual e apresenta as dez regras básicas para a venda efetiva:
  1. Adquirir bons hábitos: "formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles"
  2. Amar: "Saudarei este dia com amor no coração."
  3. Persistência: "Persistirei até vencer."
  4. Ter-se como um milagre: "Eu sou o maior milagre da natureza."
  5. Aproveitar o tempo: "Viverei hoje como se fosse meu último dia."
  6. Controlar as emoções: "Hoje serei dono de minhas emoções."
  7. Rir das adversidades: "Rirei do mundo."
  8. Gerar valor: "Hoje centuplicarei meu valor."
  9. Agir: "Agirei agora."
  10. Fé!!!
  • As Armas da Persuasão de Robert C. Cialdini - Esse livro é um dos nosso queridinhos, recomendamos para todos os clientes, pois não importa se você é vendedor ou não, você precisa aprender a influenciar as pessoas para que possa atingir os seus objetivos e para isso há inúmeras técnicas que podem ser colocadas em prática e geram um grande resultado.  Para o autor há seis princípios psicológicos básicos que governam o comportamento humano: reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e senso de escassez. 
  • Os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker - O autor compartilha princípios praticados por ele mesmo, que permitiram que ele se tornasse um milionário em apenas 2 anos e meio. Além disso, há vários exercícios que podem ser feitos para que você possa mudar os seus hábitos e os própios conceitos, que muitas vezes são oriundos da infância.
  • Receita Previsível de Aaron Ross e Marylou Tyler - Esse livro é recomendado para todas as pessoas que querem mudar a sua forma de vender por meio da implementação de uma metodologia outbound - cold calling 2.0, principalmente para quem quer ter um crescimento rápido e exponencial. 

Lembre-se que para ser um vendedor de sucesso é preciso investir tempo e recursos na sua melhor ferramenta de trabalho: você mesmo! 

Se você quer dar um UP geral na sua abordagem de vendas, recomendamos que você participe do nosso treinamento de vendas, nesse curso ensinamos várias metodologias e mais do que isso você vai vivenciar e praticar o que existe de melhor nessa área: http://www.mkfsolucoes.com.br/treinamentos/inscricoes-abertas/

4 Livros Indispensáveis para um Vendedor de Sucesso

Quer receber novidades e dicas para sua empresa?